Prefeitura de Epitaciolândia realiza ações do Outubro Rosa

Promover ações que levem informação e orientação sobre o câncer de mama e útero. Com este objetivo, a Prefeitura de Epitaciolândia, através da secretaria de saúde, juntamente com o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e Educação em Saúde, realizaram na terça-feira, 27, na Unidade João Alves da Silva, o mutirão de ações alusivo ao Outubro Rosa, movimento mundial de combate ao câncer de mama.

As equipes ministraram palestras ensinando como fazer o toque de mama e fizeram distribuição de panfletos. Estiveram presentes no evento o secretaria de saúde José Maria, Vereadora Adriana Hassem, Coordenadoras junto com toda sua equipe, funcionários da saúde e população.

O Secretário Municipal de Saúde, José Maria Valério, disse que o objetivo da Prefeitura é fazer com que todos tenham uma vida saudável. “Considero este trabalho de suma importância, porque a pessoa se prevenindo não corre o risco de descobrir a doença em estado avançado, além do mais a prevenção é melhor que o curativo”.

Saiba mais: O Outubro Rosa começou nos Estados Unidos, onde durante o mês de outubro várias cidades fizeram ações isoladas referentes à prevenção do câncer de mama. Posteriormente, o mês de outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção à doença. O nome do movimento remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo, motivando e unindo as pessoas em torno da causa.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima