Prefeitura de Epitaciolândia assina pacto sobre enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes

DA ASSESSORIA

A violência sexual praticada contra crianças e adolescentes é uma das mais graves violações de direitos humanos e está presente em todas as realidades. Segundo dados atuais do Ministério da Saúde, estima-se que cerca de 12 milhões de crianças e adolescentes sofreram alguma forma de violência sexual, seja na forma de abuso ou de exploração comercial, em todo o mundo.

No Brasil, a violência sexual é reconhecida como um problema de saúde pública segundo o Ministério da Saúde, o qual indica que menos de 10% dos casos ocorridos no país chegam a ser registrados.

Visando proteger e diminuir a violência contra Crianças e Adolescentes do Município, a Prefeitura de Epitaciolândia através da Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social, assinaram um pacto comprometendo-se em mútua cooperação, a contribuir efetivamente para implementação do Plano Operativo Local de Enfrentamento à Violência Sexual Contra a Criança e Adolescente, elaborado durante o Seminário “Atuando em Rede na Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente”, realizado nos dias 24 e 25 de maio de 2013, Objetivando o atendimento integral a criança e adolescentes, conforme estabelecido no Projeto Proteger.

Estiveram presentes no Local o Prefeito André Hassem, Secretário do Estado de Desenvolvimento Social Antonio Torres, Presidenta do Conselho Mun. dos Direitos da Criança e Adolescente Sueli Silva de Souza, Secretários Municipais, Conselheiros tutelar, representante da PM, pais usuários da Assistência Social, Pastores, gestores de escolas, professores, e toda a rede de assistência Social.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima