Prefeitura de Brasiléia recebe caminhão coletor de lixo de emenda parlamentar do deputado Flaviano Melo

Prefeito Everaldo Gomes e a primeira Dama, Marissanta, entregando as chaves ao secretário de obras, Cleudo Gadelha – Foto: Assessoria

WILIANDRO DERZE, Semcom PMB

Fotos: Lair Sabino

As emendas parlamentares conquistadas em 2013 começam a ser liberadas para o município de Brasiléia. O prefeito Everaldo Gomes entregou a secretaria municipal de obras nesta quinta-feira, 31, um caminhão coleto de lixo. O veiculo que vai ajudar na coleta de resíduos sólidos da cidade é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Flaviano Melo (PMDB).

Os dois coletores antigos encontrados pelo prefeito Everaldo Gomes quando assumiu a prefeitura, estavam faltando peças e totalmente sucateados. O município para garantir a coleta mesmo de forma precária, gastou muitos recursos para consertar e garantir a coleta do lixo.

O vereador Marivaldo Oliveira parabenizou o deputado pelo compromisso que vem tendo com o município.

Sabendo da situação que Everaldo recebeu a prefeitura e atendendo ao pedido também dos vereadores Marivaldo Oliveira, Naldo Rufino, Joelso Pontes, Mario Jorge, Bil Rocha e Marquinhos Tibúrcio. O deputado federal Flaviano Melo fez a indicação de emenda para a aquisição do caminhão coletor de lixo para Brasiléia.

Em seu discurso o prefeito agradeceu ao deputado Flaviano Melo que viabilizou a emenda para a compra do caminhão. E destacou que o parlamentar contribuiu em mais de R$ 5 milhões em emendas parlamentares somente nestes quase dois anos para o município. Os recursos que estão sendo empenhados e outros em processos licitatórios para execução de obras.

“O deputado federal Flaviano tem garantido emendas parlamentares ainda no tempo que eu era vereador. Atendendo nossa solicitação o deputado sempre garantiu os recursos, mesmo a prefeitura naquela época sendo administrada pela gestão anterior. Isso mostra o compromisso do parlamentar com nossa população de Brasiléia. O Flaviano viu como recebemos a prefeitura e presenciou os maquinários sucateados. Por isso, atendeu o meu pedido e dos vereadores e destinou a emenda para hoje estarmos entregando este caminhão para a secretaria de obras realizar o serviço de coleta de lixo de nossa cidade. Garantindo assim, uma cidade mais limpa e cuidada”, destacou o Everaldo Gomes.

O vereador Marivaldo Oliveira parabenizou o deputado pelo compromisso que vem tendo com o município.

“Verificamos todos os caminhões e demais maquinários da secretaria de obras que foram encontrados sucateados. Realmente os caminhões de lixo que a gestão passada deixou estavam sem as mínimas condições de uso e o prefeito fez todos os esforços para arrumar e garantir os serviços de coleta. Com esse novo coletor teremos mais viabilidade de melhorar nossa coleta de lixo em toda a cidade. Sabemos que teríamos que adquirir mais cinco caminhões para garantir 100% de eficiência no recolhimento de lixo da cidade, mas a gestão vem conquistando com muito esforço essa eficiência nos serviços”, disse Marivaldo.

O secretário de obras, Cleudo Gadelha disse que a aquisição de mais um caminhão amplia as áreas que serão atendidas no mesmo dia. Viabilizando uma coleta de resíduos de forma mais ampla.

O caminhão de lixo foi adquirido pelo convênio de Nº 272/PCN2013, emenda do deputado Flaviano Melo.

 

 

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima