Extra
Prefeitura de Brasiléia realiza ação de combate à Hipertensão Arterial
Ações de saúde e aulão de zumba marcaram a atividade
A prefeitura de Brasiléia através da Secretaria de saúde realizou no final da tarde de segunda-feira (25), ação de combate à Hipertensão Arterial.
A atividade aconteceu na praça Hugo Poli e reuniu os profissionais da área da saúde, que levaram à população serviços como: Vacinação contra Covid-19, influenza, testes rápidos, verificação de pressão arterial, palestras educativas, entre outros serviços de saúde.
Estiveram presentes o Vice-Prefeito, Carlinhos do Pelado, vereador Jurandir Queiroz, secretário municipal de saúde, Francélio Barbosa, coordenadores e equipes das unidades básicas de saúde.
Na oportunidade houve aula de zumba na praça, com a participação dos idosos do Centro de Convivência do Idoso e participantes do programa “Cuidando da Saúde do Servidor”.
O secretário municipal de saúde, Francélio Barbosa fala da atividade. “26 de abril comemoramos o Dia da Hipertensão, estamos realizando essa atividade na praça com o objetivo de levar melhorias na área da saúde para mais próximo da população de Brasiléia”, afirmou.
O Vereador Jurandir Queiroz parabenizou o município pela ação realizada. “ Quero aproveitar para parabenizar a secretaria de saúde e a prefeita Fernanda Hassem por se preocupar e se antecipar aos problemas da saúde, uma gestão que se preocupa com a vida das pessoas”, destacou .
Carlinhos do Pelado, Vice-prefeito de Brasiléia esteve na atividade representando a prefeita Fernanda Hassem, que cumpre agenda juntamente com outros prefeitos em Brasília. “A secretaria de saúde na pessoa do secretário Francélio tem desenvolvido um trabalho de excelência para os nossos munícipes. Estamos hoje na praça Hugo Poli realizado diversos atendimentos para população. Ficamos muito felizes em colaborar com ações de prevenção de doenças como a Hipertensão arteRial, que atinge tantas pessoas”, destacou.
Comentários
Extra
Depedente químico ataca PM com facão e é morto a tiro em Cruzeiro do Sul

Screenshot
Francisco José da Chaga, de 33 anos, avançou contra policiais após tentar agredir moradores; caso será investigado pelas autoridades
Um homem identificado como Francisco José da Chaga, de 33 anos, morreu após um confronto com a Polícia Militar na tarde deste sábado (15), no bairro Miritizal, em Cruzeiro do Sul, Acre. De acordo com relatos de moradores, Francisco, que era usuário de drogas, estava armado com um facão e teria tentado atacar pessoas na região, o que levou ao acionamento da PM.
Ao chegarem ao local, os policiais tentaram abordar o homem, mas ele reagiu e avançou contra a guarnição com o facão. Diante da ameaça iminente, os militares efetuaram disparos, atingindo Francisco, que caiu na via pública.
Equipes de socorro foram acionadas, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O caso será investigado pelas autoridades competentes para esclarecer as circunstâncias da ação policial e os eventos que levaram ao confronto.
Comentários
Extra
Corpos de vítimas atingidas por árvore na Reserva Chico Mendes são resgatados em Xapuri
Dois amigos, identificados como ‘Polaquinho’ e William, morreram após galho cair sobre eles enquanto consertavam moto; caso é tratado como fatalidade
Os corpos das duas vítimas atingidas pela queda de uma árvore na tarde desta sexta-feira (14), dentro da Reserva Chico Mendes, no município de Xapuri, foram resgatados por equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil. Os amigos, identificados provisoriamente como ‘Polaquinho’ e William, estavam de moto quando pararam para consertar a corrente do veículo. No momento do reparo, um galho de grande porte caiu sobre eles, causando ferimentos fatais.
De acordo com informações preliminares, ‘Polaquinho’ sofreu uma fratura exposta no crânio, com exposição da massa encefálica, e foi a primeira vítima a falecer no local. William não resistiu aos ferimentos e morreu momentos depois. Ambos foram atingidos na cabeça pelo galho da árvore.
O resgate foi dificultado devido ao local de difícil acesso, mas, com a ajuda de outros veículos, as equipes conseguiram chegar ao local da tragédia. Os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco, onde passarão por exames forenses para confirmação oficial das identidades e causas das mortes.
As autoridades tratam o caso como uma fatalidade, e mais informações devem ser divulgadas em breve.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Árvore cai durante chuva e atinge dois homens em ramal da Reserva Chico Mendes, em Xapuri
Duas mortes: Árvore cai durante chuva e mata dois homens em seringal dentro da Resex, em Xapuri
Comentários
Extra
Duas mortes: Árvore cai durante chuva e mata dois homens em seringal dentro da Resex, em Xapuri

Sem acesso ao ramal, equipes foram levadas por outros veículos até o local distante cerca de 40km da cidade.
A tragédia que aconteceu enquanto dois homens estavam consertando a corrente da moto resulto na morte dos amigos. Eles foram surpreendidos com a queda da árvore e parte dos galhos atingiu os dois na região da cabeça.
Uma das vítimas foi identificado como ‘Polaquinho’, apresentava fratura exposta no crânio, e a outra que sangrava pelo nariz, era chamada pelo irmão como William que tentava reanimar-lo; o resgate é dificultado por local de difícil acesso.

Equipes da Polícia Civil e Bombeiros foram resgatar os corpos.
A tragédia ocorreu na tarde desta sexta-feira (14), por volta das 14h30, no ramal São João do Guarani, próximo da colocação Maloca Queimada, dentro da Reserva Chico Mendes, distante cerca de 40 KM, da cidade de Xapuri.
O inspetor de Polícia Civil Eurico Feitosa, da delegacia de Xapuri, confirmou o ocorrido e destacou que o local é de difícil acesso, principalmente devido a uma ponte danificada. “Acionamos o Instituto Médico Legal (IML) e o rabecão para tentar chegar ao local e resgatar as vítimas”, afirmou Feitosa.
Após a equipe com o rabecão chegar até o local onde o ramal está rompido, foram avisados que o rapaz identificado como William, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Devido não ter acesso até o local, outro veículo levou a equipe para poder resgatar os corpos.
Mais informações em breve.
Matéria relacionada:
Árvore cai durante chuva e atinge dois homens em ramal da Reserva Chico Mendes, em Xapuri
Você precisa fazer login para comentar.