Prefeitura de Brasiléia prepara espaço para o Brasiléia Folia 2016

DCIM100MEDIA

Alexandre Lima, com Marcus José

A praça Ugo Poli, localizada no centro da cidade de Brasiléia, está sendo preparada para receber a maior festa cultural realizada no interior do Acre. Com grandes parceiros como SEBRAE, o carnaval fora de época (Brasiléia Folia – edição 2016 -, espera receber um público de aproximadamente 30 mil foliões neste final de semana.

O Brasiléia Folia e uma realização da Prefeitura Municipal e cresceu nos últimos 10 anos, desde sua criação pelo ex-prefeito Aldemir Lopes. Este esteve na Praça Ugo Poli o cedeu entrevista para contar um pouco da história do pequeno investimento que cresceu ao ponto de não passar mais desapercebido todos os anos até hoje.

A realização do evento aquece todos os municípios da fronteira, como Brasiléia, Epitaciolândia e até o lado boliviano de Cobija, capital do estado de Pando. Hotéis, pousadas, restaurantes, lanchonetes, bares, mercados e outros, registram o crescimento no faturamento, além da geração de renda e empregos diretos e indiretos.

Durante cerca de uma semana, Brasiléia se torna um polo turístico com esse evento. O Carnaval fora de época após mais uma década de realizações e muita festa, está inserido como uma das maiores festas no calendário de eventos do Estado Acre, pois, recebe turistas de quase todo o território acreano, países vizinhos como Bolívia e Peru, além de outros estados da federação.

Everaldo Gomes, o prefeito, está com uma grande equipe voltada para que o Brasiléia Folia 2016, seja realizado com muita alegria e que os participantes possam brincar com muita segurança.

Veja entrevista com o prefeito Everaldo Gomes, juntamente com o Secretário de Cultura, Roberto Nascimento e o ex-prefeito Aldemir Lopes.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima