O Assessor Técnico do Ministério das Cidades conferiu de perto a situação de várias ruas de Brasiléia
WILIANDRO DERZE, Semcom PMB
Em reunia do Consórcio das Prefeituras do Alto Acre – Condac no município de Xapuri nessa terça-feira, 25. O prefeito Everaldo Gomes apresentou ao Assessor Técnico da Secretária Nacional Acessibilidade e Programas Urbanos do Ministério das Cidades, Alex Magalhães as necessidades emergências que Brasiléia precisa neste momento.
Um vídeo apresentando um pouco da história e as problemáticas que Brasiléia vem passando nos últimos quatro anos, com a chegada até os dias de hoje de imigrantes, a enchente de 2012 que afetou mais de 80% da população e os problemas sociais e de infraestrutura principalmente relacionada às ruas, chamaram a atenção do assessor técnico.
O prefeito com o apoio de seus secretários e assessores apresentou toda a documentação fazendo os pedidos emergenciais de recuperação de ruas e drenagem. Os pedidos serão embasados nos projetos que serão solicitados pelo Ministério nos próximos dias.
O Assessor Técnico que tinha programado em fazer somente vistoria em algumas obras dos municípios de Rio Branco, Plácido de Casto e Xapuri, depois da apresentação da situação de Brasiléia resolver atender o convite do prefeito Everaldo e visitou nessa quarta-feira, 26, o município.
Acompanhado do prefeito Everaldo Gomes nas primeiras horas do dia, Alex Magalhães conferiu de perto as ruas com maiores problemas e que precisam urgentemente de recuperação entre outros trabalhos de infraestrutura.
“Reconhecemos os problemas e por isso fiz questão de pedir toda a documentação que a Prefeitura de Brasiléia antecipadamente já nos entregou. Posteriormente pediremos os projetos e vamos analisar com muita atenção a situação”, disse.
Para o prefeito Everaldo a visita do técnico do Ministério das Cidades é de estrema importância para o município, tendo em vista que a real analise das necessidades foram comprovadas visualmente.
“Só temos a agradecer a presença do assessor do Ministério das Cidades que pôde ver as problemáticas enfrentadas pelo município de perto. Tenho certeza que ele volta a Capital Federal sensibilizado coma a situação de infraestrutura de nossa cidade. E consciente de que o município não tem condições sozinho de garantir a recuperação imediata de todas as ruas”, destacou Everaldo.