Prefeitura de Brasiléia faz apresentação do Plano de Ação de Combate a Dengue

Dados mostram que atual gestão do município diminuiu em mais de 44% os índices de dengue em Brasiléia

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nessa segunda-feira, 4, a apresentação do Plano de Ação contra a Dengue 2013/2014. O evento aconteceu no Centro Cultural de Brasiléia e contou com a presença da secretária de saúde, Aldenice Ferreira e do vice-prefeito, Jorge da Fazenda, além do representante do Corpo de Bombeiro. Na oportunidade o município apresentou os dois médicos cubanos que vão trabalhar pelo programa “Mais Médicos”.

As ações propostas pelo município foi apresentada pela secretária de saúde que destacou as atividades como de extrema importância para combater o mosquito da dengue, que acaba se reproduzindo com mais facilidade no período de inverno.

“Estamos com índices positivos alcançados em pouco mais de 10 meses de gestão. Mostramos que podemos combater a dengue de forma eficiente quando se trabalha comunidade e Poder Público. Vamos intensificar as ações para garantir metas que sejam ainda melhores”, destacou Aldenice.

O vice-prefeito, Jorge da Fazenda que representou o prefeito Everaldo Gomes que estava em outra agenda, disse que a união de todos por uma Brasiléia mais limpa e sem dengue será real se todos se unirem para combater o mosquito.

Os agentes de saúde que prestigiaram a apresentação do Plano de Ação de combate a Dengue parabenizaram a forma participativa de realizar as atividades. E destacaram que os índices de dengue que diminuíram em mais de 44% com relação ao ano passado é fruto de uma gestão compromissada e responsável com a saúde da população de Brasiléia.

A abertura do Plano de Ação será realizada segunda-feira, 11, no bairro Leonardo Barbosa com a presença da população e de todos os órgãos apoiadores da campanha de combate a dengue.

No final da apresentação do Plano, a secretária apresentou os dois médicos cubanos que farão os atendimentos nas Unidades de Saúde do Município.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima