Semcom PMB
Em reposta as notícias veiculadas sobre as obras da escola Conci Alves de Melo do km 26, a Prefeitura de Brasiléia informa que os fatos não foram apurados de forma coerente e com a veracidade que exige as reportagens jornalísticas. As obras realizadas na escola não são de construção, mas de reforma e ampliação.
Os trabalhos que estão sendo executados pela empresa contratada ganhadora do processo licitatório serão verificados pelo engenheiro do município após a finalização dos serviços. E caso não esteja dentro dos moldes exigidos nas planilhas do processo de licitação, a empresa não receberá pela execução dos serviços.
A respeito da compra de madeiras oriundas da Bolívia, é de responsabilidade da empresa responsável pela execução da obra de reforma e ampliação. Ficando a Prefeitura de Brasiléia isenta de qualquer responsabilidade com a comercialização.
Por tanto a prefeitura tem a responsabilidade de verificar e tomar as medidas necessárias caso a obra não esteja como exige a planilha do edital. Destacamos também que não foi realizado qualquer tipo de pagamento a empresa responsável pelos serviços. Ou seja, para a realização de pagamentos e transferências de recursos, só após a obra ser analisada pelo engenheiro do município.
Finalizando, a Prefeitura de Brasiléia alerta aos meios de comunicação para analisar melhor os fatos e ouvir os dois lados da notícia de forma imparcial e coerente. A final para se exercer o papel de um bom comunicador, é preciso trabalhar de forma ética e analisando profundamente os fatos.