Prefeitura de Brasiléia entrega nova escola rural através de emenda do senador Gladson Cameli

Alexandre Lima, com Marcus José e Marquinho filho

Cerca de 200 alunos da zona rural de Brasiléia, irão poder nos próximos anos, estudar numa escola que atende todos os requisitos exigidos num espaço especialmente construído no ramal do km 19, com acesso pela BR 317, Estrada do Pacífico.

Com uma emenda do senador progressista, Gladson Cameli, através do Programa Calha Norte do Ministério da Defesa, no valor de pouco mais de R$ 1 milhão de reais, os alunos irão se beneficiar com um prédio totalmente novo com biblioteca, sela de informática e outros benefícios direcionados à educação.

O evento contou com a presença do prefeito Everaldo Gomes (PMDB), vereadores, secretários, convidados e familiares do homenageado, Valdomiro Ferreira Barroso, que teve seu nome escolhido para a escola.

A partir desse ano, os moradores da região, não terão mais que levar seus filhos para uma escola distante. Alguns tinham que se deslocar para a cidade, ou para outras mais distantes na BR 317. “Estamos felizes agora. É um sonho de mais de 20 anos e acreditamos desde o início quando avisaram que conseguiram o apoio do senador Gladson Cameli em Brasília e agora é uma realidade”, disse Maria aparecida Ferreira da Silva, professora a mais de 30 anos em Brasiléia.

É importante destacar que, em quatro anos de gestão, a prefeitura de Brasiléia inaugurou quase 50 escolas na zona rural, investindo na educação de crianças e jovens até a 5ª série. “Este é mais um sonho realizado apesar das dificuldades em que estamos passando. Não poderíamos deixar essa emenda passar em branco após tantos pedidos dos moradores. Serão mais de 200 alunos que irão ser beneficiados a partir deste ano e terão toda a infraestrutura que tem na cidade”, disse o prefeito Everaldo Gomes.

Para os familiares do homenageado que estiveram presentes, na pessoa do senhor Alberto Kairala, esposo de uma de suas filhas, comentou da satisfação em poder estar presente neste momento e ver a felicidade de estar vivenciando a felicidade em poder ver uma homenagem ao pai, a muito falecido, mas que pode ajudar no desenvolvimento do Município décadas atrás.

Veja a vídeo reportagem.

Escola irá atender cerca de 200 alunos na localidade.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima