O diretor de Extensão e Interiorização da Ufac anunciou 50 vagas para o curso de matemática para a região
WILIANDRO DERZE, assessoria PMB
A prefeitura de Brasiléia reafirma parceria com a Universidade Federal do Acre – Ufac e vai garantir as instalações do prédio que são ministrados os cursos. Em reunião com o prefeito Everaldo Gomes e o diretor de Extensão e Interiorização, José Alves Costa ficou definido que além da reforma do prédio serão destinadas 50 vagas para o curso de matemática.
Na reunião com o diretor de extensão participaram também os vereadores, Bil Rocha, Joelson Pontes, Marivaldo Oliveira, Naldo e Marquinhos. Na ocasião ficou definido ainda que serão realizadas audiências públicas para definir alguns assuntos importante na ampliação dos cursos oferecidos.
O início das aulas está previsto para 1º de junho deste ano com todo um quadro de docentes capacitados para ministrar as aulas.
Para o prefeito tudo que for para melhorar a educação no município a prefeitura estará a disposição para ajudar e ser parceira na execução das ações. “Temos que investir na educação, por que se estivermos pessoas preparadas e formadas teremos um desenvolvimento mais real em nossa região”, destacou o prefeito.
O vereador Joelson Pontes foi quem propôs a audiência pública e falou da importância da parceria Ufac e prefeitura no desenvolvimento da região. “Se temos pessoas se qualificando e com formação superior o nível de conhecimento aumenta em nosso município e conseqüentemente o desenvolvimento chega com naturalidade”, disse.