Prefeitura de Brasiléia e Senac formam turma de garçom e corte e costura

Os cursos que tem o objetivo de garantir a inserção dos participantes no mercado de trabalho foram oferecidos aos alunos de forma gratuita

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

A Prefeitura de Brasiléia em parceria com o Serviço Nacional Aprendizagem Comercial – Senac realizaram o encerramento dos cursos de garçom e corte e costura. O evento realizado no Centro Cultural reuniu os quase 100 alunos que concluíram os cursos.

O vento contou com a presença dos representantes do Senac, além da Secretária Municipal de Cidadania e Ação Social, Marissanta Rodrigues e a chefe de gabinete do município, Antônia de Jesus.

O objetivo da Prefeitura e Senac é oferecer gratuitamente os cursos de qualificação profissional para que as pessoas tenham capacidade de ingressar no mercado de trabalho. Estimulando o crescimento das pessoas dentro da profissão escolhida.

A secretária de Ação Social, Marissanta Rodrigues destacou a parceria da Prefeitura com o Senac como de fundamental importância para garantir a formação profissional e inclusão dos alunos no mercado de trabalho.

“Quando temos instituições importantes como o Senac entre outras que possibilitam a oferta de cursos como esses, devemos como Poder Público apoiar e garantir que as pessoas possam adquirir os conhecimentos profissionais. Assim, estamos garantindo a oportunidade de uma sociedade mais preparada para ingressar nas atividades comerciais e industriais em nossa região”, disse Marissanta.

A chefe de gabinete do município, Antônia de Jesus que representou o prefeito Everaldo Gomes no evento, disse que é uma satisfação para a gestão garantir por meio de parceria a oferta de cursos profissionalizantes. E ressaltou que mais iniciativas de ofertas de cursos profissionalizantes serão realizadas durante o ano de 2014.

A professora do curso de corte e costura. Alzalina Maia disse que houve muita dedicação pelas alunas e que o curso garante a profissionalização dos participantes que ganharão mais experiência ao entrar no mercado de trabalho.

Outros cursos já estão sendo oferecidos pela prefeitura em parceria com o Senac e demais parceiros.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima