Prefeitura de Brasiléia e parceiros garantiram a formatura de 12 mulheres e um homem no curso de pintura em tecido no Porto Carlos km 67

Semcom PMB

A Prefeitura de Brasiléia em parceria com o Sistema Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR com apoio da Empresa de Consultoria, Planejamento Técnico e Georrefenciamento – Consuplan garantiram a formação de 12 mulheres e um homem no curso de pintura em tecidos. O curso atendeu a população do ramal do Porto Carlos no KM 67, garantindo à formação e oportunidade de adquirir uma renda extra as famílias.

O curso garantiu aos alunos ensinamentos na arte da pintura em toalhas, blusas e guardanapos entre outros tipos de tecidos. O apoio da Prefeitura de Brasiléia, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Ação Social veio com a compra de todos os matérias e logística. O Senar garante a professora do curso e a Consuplan fornece a alimentação dos participantes.

Para o prefeito Everaldo Gomes os investimentos na zona rural vêm sendo uma marca de sua gestão com recuperação de ramais, apoio ao agricultor na produção e levando cursos profissionalizantes.

“Os investimentos tem o objetivo de garantir uma vida melhor e com oportunidade aos moradores da nossa zona rural. Nossa gestão será marcada por levar incentivos e garantir investimentos aos nossos produtores e suas famílias. Essa produção de guardanapos, e toalhas, além das blusas que eles conseguiram apresentar com este curso tem espaço no mercado e com certeza vai gerar uma renda extra”, destacou o prefeito.

A Secretária de Cidadania e Ação Social, Marisanta Rodrigues destacou como de fundamental importância a realização do curso para garantir uma oportunidade de trabalho para as mães e jovens de família.

“Sabemos que na zona rural as coisas são mais difícil, mas com vontade de apreender e o apoio do município, juntamente com o Senar e a Ceplan essa jovens e esse rapaz estão garantindo um formação que vai ajudar com certeza na renda da família”, disse Marissanta.

A comunidade atendida dessa vez foi no km 67 do ramal do Porto Carlos, localizado na BR 317. Segundo a secretária outros cursos estão sendo organizados para atender as comunidades rurais de Brasiléia.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima