Prefeitura de Brasiléia e Fieac entregam certificados aos formandos dos cursos do Sistema Sesi, Senai e IEL

Ao todo foram mais de mil pessoas beneficiadas com cursos, palestras e outras atividades importantes para a formação profissionalizante.

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

A parceria entre a Federação da Indústria do Estado do Acre – FIEAC e a Prefeitura de Brasiléia ofereceram diversos cursos profissionalizantes atendendo mais de mil pessoas entre palestras e outras atividades. Os cursos que foram encerrados nessa sexta-feira, 25, no Centro Cultural de Brasiléia, contou com a participação do prefeito Everaldo Gomes, vice-prefeito Jorge da Fazenda e o presidente da Fieac, Carlos Saai.

O Sistema Sesi, Senai, IEL garantiu os cursos nas áreas de ensino tecnológico, profissionalizantes e desenvolvimento profissional. A abertura dos cursos aconteceu no início do mês, e se encerrou nesta última sexta-feira.

Para garantir a realização dos cursos várias carretas todas equipadas e estruturadas para ministrar as disciplinas focaram estacionadas na área do Centro Cultural. A parceria garantiu a possibilidade de o município contar com cursos que ensina e qualifica profissionais para o mercado de trabalho em diversos setores da indústria e comércio.

O prefeito de Brasiléia agradeceu a realização dos cursos pelo sistema Fieac e disse que a oportunidade garantiu a muitas pessoas a formação técnica e profissionalizante em diversas áreas.

“Estava na reunião da Amac e fiz questão de pedir para sair antes de terminar para poder prestigiar este evento que graças a Fieac vem garantindo a nossa população a formação necessária para nossos munícipes buscarem empregos preparados para o sucesso profissional. Tenho certeza que a parceria entre Prefeitura e Fieac garantiu um ensino de excelência e uma participação em massa dos inscritos, o que podemos comprovar com os formandos que se encontram para receber seus certificados”, destacou Everaldo Gomes.

O presidente da Federação do Comércio, Carlos Saai agradeceu o apoio e estrutura disponibilizada pela prefeitura e disse que os cursos foram um sucesso pela quantidade de formandos.

O vice-prefeito, Jorge da Fazenda disse que a formação dos participantes nos diversos cursos garantiu ao município uma mão de obra qualificada e preparada para o mercado de trabalho.

O vereador Marivaldo Oliveira disse que a oferta desses cursos já foi um sucesso, ainda mais com a quantidade de formandos que realmente participou e obteve sua formação profissionalizante.

“Só temos que parabenizar a prefeitura e a Fieac por terem proporcionado essa oportunidade a todos os formandos”, agradeceu Marivaldo.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima