Extra

Prefeitura de Brasiléia e Conselho de Saúde realizam VI Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura de Brasiléia, através da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde realizam, nesta terça-feira,14, a VI Conferência Municipal de Saúde com o tema: Garantir Direitos é Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”.

A ação acontece no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e tem como objetivo discutir os eixos temáticos tais como: O Brasil que Temos, o Brasil que queremos, o papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas, além de eleger os delegados que irão participar da Conferência Estadual de Saúde, com data prevista para acontecer entre os dias 23 a 25 de maio de 2023.

A reunião contou com a participação do Vice-Prefeito, Carlinhos do Pelado, Secretário de Saúde, Francélio Barbosa, Presidente do Conselho Estadual de Saúde, Elenilson Souza, Presidente do Conselho de Saúde Municipal, Joana Bandeira, Francisco Dantas Presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde de Brasiléia, Diretor Geral do Hospital Regional do Alto Acre, Janildo Bezerra, representante da Secretaria de Estado de Saúde (SESACRE), Ana Cristina e Representando a Comunidade, o Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil, Francisco de França.

De acordo com o Secretário de Saúde, Francélio Barbosa, a participação popular é fundamental. ” Hoje estamos discutindo e colocando em pauta algumas reivindicações da nossa população, e eu quero agradecer a Deus pela oportunidade. A intenção é melhorar nosso atendimento nas Unidades Básicas de Saúde”, afirmou.

Usuária do Sistema Único de Saúde, Dona Gasparina Souza se mostrou bastante satisfeita com o atendimento. ” Eu sou bem atendida no posto de saúde, tenho sempre meu remédio, minha fisioterapia em dia, eu agradeço por que sou muito bem atendida pela equipe de saúde”, disse.

O vice-prefeito, Carlinhos do Pelado enfatizou a importância da conferência em saúde. ” Estaremos debatendo, juntamente com todas as categorias, ações importantes na área de saúde para o período de quatro anos, e na oportunidade elegeremos os delegados que irão representar nosso município na Conferência Estadual de Saúde, que acontecerá em Rio Branco, com participação de todos os municípios acreanos”, finalizou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação