fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Prefeitura de Brasileia durante feira discute comércio, turismo e negócios na fronteira com representantes da Bolívia, Peru e Brasil

Publicado

em

 

No segundo dia da Feira Internacional Brasileia Rural Show nesta sexta-feira, 11, aconteceu no espaço do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas ( Sebrae), uma reunião estratégica entre os representantes da Câmara Comercial, Turismo e Empresarial dos países vizinhos Brasil Bolívia e Peru.

Durante a reunião discutiram sobre ampliação do intercâmbio comercial, fortalecimento do turismo na região de fronteira e geração de oportunidades de negócios entre os três países fronteiriços.

Participam do encontro José Antônio Cevallos, presidente da Câmara de Comércio e Turismo de Madre de Dios- Peru e o Secretário Daniel Navarro Cardoba, Tetsu Mukay Ruiz -Secretário Municipal de Cobija, Roger Zabala Diretor de Promoção e Difusão, Ana Carla Becerra Cuellar – Presidente da Câmara de Turismo de Pando, Professor Valdemir Silva- Representantes da Secretaria de Estado de Turismo do Acre, Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Brasileia Alef Correia representando a Prefeita Fernanda Hassem, ex- prefeito de Brasileia Jorge da Fazenda, Clóvis Consoli- Consultor do Protagonismo Empresarial Sebrae/AC, Pecuarista e Empresário Maurício Prete, Empresário José Pacheco, Rocio Salvatierra- Presidente da Câmara hoteleira de Cobija Pando, Sílvio Cardoso Diretor de Eventos, da Feira, Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais Elias Félix e a Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Brasileia e Epitaciolândia Inês Tiziana.

A Feira de Exposição e Negócios (Brasileia Rural Show), visa fortalecer a economia local e regional do Alto Acre e atrair, Bancos, Empresários e o Agronegócio como um todo. E os países vizinho Bolívia e Peru o que vai gerar mais investimentos e renda na região de fronteira.

Durante o evento uma grande programação acontece desde oficinas técnicas para produtores, Cavalgada, Concurso da rainha da Feira, Prova do tambor, Team Roping (Laço em dupla), Rodeio, Exposição de animais, praça de alimentação, exposição de veículos, Show Gospel, shows regionais, Parque infantil, Leilão de gado de elite, Bingo e Sorteios.

O Secretário de Cultura e Turismo, Alef Correia, representou a gestão municipal na reunião.

“Discutimos nesta manhã, juntamente com autoridades do Perú e da Bolívia, ações que fomentam e alavancam o turismo na tríplice fronteira, foi muito importante a vinda de representatividade dos países vizinhos à nossa Feira Agrorural”. Enfatizou.

Clóvis Consoli- Consultor do Protagonismo Empresarial Sebrae/AC, descreve a importância do encontro.

“ O principal objetivo da reunião foi de estreitarmos as relações entre os 3 países. Ano passado foi assinado um documento entre os países, e hoje estamos discutindo a viabilidade de inserirmos ações como iniciativa privada, no intuito de alavancar o turismo na nossa região”. Destacou.

Comentários

Continue lendo

Geral

PREVISÃO DO TEMPO: manhã de sexta-feira (14) com possibilidade de chuva no Acre

Publicado

em

A temperatura pode variar entre 22ºC e 35ºC

Esta sexta-feira (14) começa com tempo encoberto em todo o Acre. Possibilidade de chuva em Cruzeiro do Sul e Tarauacá.

Durante a tarde e à noite, muitas nuvens e sem previsão de chuva em todo o estado.

A temperatura mínima fica em torno de 22°C, em Rio Branco, e a máxima prevista é de 35ºC, em Acrelândia. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 98%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Comentários

Continue lendo

Geral

Um total de 880 militares estão em 120 postos de combustíveis para fiscalização, disse ministro de combate ao contrabando no país

Publicado

em

A autoridade destacou ainda que não existe um prazo específico para o fim desta atividade de controle, pelo que no planeamento realizado pelo comando-chefe das Forças Armadas, bem como pela YPFB

Membros das Forcas Armadas da Bolivia patrulham postos de combustíveis em todo Bolívia, outra atividade específica é o controle para que não haja concomitante ato de corrupção praticado por funcionários, nem dos fornecedores. Foto: Esteban Biba

Daniel Vargas, vice-ministro de Combate ao Contrabando da Bolívia, indicou que não há horário específico para a presença dos militares que realizam seu trabalho em conjunto com a ANH.

Nesta quinta-feira marca o segundo dia em que ocorre o controlo militar em diversas bombas pelo país, um plano federal de combate ao contrabando, e que fortalece também a realização de combate ao contrabando nas zonas fronteiriças.

Daniel Vargas, vice-ministro relatou da Luta Contra o Contrabando no país, disse à reportagem que o número de militares que foram mobilizados para o controlo específico dos postos de abastecimento passa dos “880 militares fortemente armados” que trabalham ao lado de responsáveis ​​da Agência Nacional de Hidrocarbonetos (ANH) .

No total são 120 bombas, nas quais há a presença das Forças Armadas e ainda “outros 16 pontos de controlo físico que estão a ser realizados em diversas áreas que foram consideradas sensíveis em todo o território nacional Boliviano”.

Qual é a tarefa dos soldados nas bombas?

Segundo Ministro Vargas, as funções são claramente identificadas e diferenciadas com o funcionário da ANH, que é quem faz a parte técnica identificando a placa do veículo, se possui B-Sisa e se houve irregularidade no carregamento.

“O que nós militares estamos a fazer é segurança nas próprias instalações e assim verificar se não há  tanques adicionais, se em cima do camião ou veículo ou no interior do veículo não há tambores de armazenamento de combustível”, disse.

Mais atividades de controles estão acontecendo no país

Outra atividade específica é o controle para que não venha acontecer concomitante ato de corrupção praticado por funcionários dos fornecedores, bem como pelo veículo ou motorista com quem estão realizando o carregamento de gasolina, diesel e gás.

A autoridade Boliviana (Daniel Vargas, vice-ministro de Combate ao Contrabando da Bolívia), destacou ainda que não existe um prazo específico para o fim desta atividade de controle, pelo que no planeamento realizado pelo comando-chefe das Forças Armadas, bem como pela YPFB e pela Agência Nacional de Hidrocarbonetos, “não estabelece por vez.” Mas nesta primeira fase eles estão quase em serviço e possivelmente irão oferecê-lo para outras estações.”

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia apreende maconha em Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Com o auxílio do cão policial Thor, a equipe encontrou um recipiente contendo mais Skunk, um rádio comunicador, balanças de precisão e dinheiro oriundos da venda do entorpecentes.

O traficante que não teve o nome divulgado, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante

Sandra Assunção

Em operação conjunta, a Polícia Militar e o Grupo Especial de Fronteira- Gefron apreenderam nesta quarta-feira, 12, 300 gramas de maconha do tipo skunk em um Ramal no município de Mâncio Lima. Ontem, 11, uma apreensão, também de maconha, aconteceu no Trapiche do Bairro da Lagoa, em Cruzeiro do Sul.

Em Mâncio Lima, quando as equipes realizavam patrulhamento nos ramais, um indivíduo empreendeu fuga pela mata, abandonando uma mochila onde estavam os 300 gramas de maconha do tipo skunk. O material ilícito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para demais atos investigativos.

Na terça-feira, 11, em Cruzeiro do Sul, o Grupo Giro da Polícia Militar prendeu em flagrante delito um indivíduo comercializando entorpecentes no Trapiche da Lagoa. Com ele foram apreendidos uma pequena quantidade de Skunk e dinheiro. Em uma casa, com o auxílio do cão policial Thor, a equipe encontrou um recipiente contendo mais Skunk, um rádio comunicador, balanças de precisão e dinheiro oriundos da venda do entorpecentes. O traficante que não teve o nome divulgado, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante.

Foram apreendido com indivíduo, ele foram apreendidos uma pequena quantidade de Skunk e dinheiro

Comentários

Continue lendo