Prefeitura de Brasiléia apoia famílias na volta para casa e entrega kits de limpeza

Algumas famílias já começam a serem liberadas pela Defesa Civil para retonar as suas residências

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

A Prefeitura de Brasiléia continua dando o apoio necessário às famílias que foram vítimas das águas do Rio Acre. Depois que o rio apresentou sinal de vazante de mais de 3 metros, as secretárias municipais de Saúde, Ação Social, Obras, Educação e Agricultura entre outras estão garantido apoio incondicional no carregamento dos objetos das famílias de volta para as casas, assim, como entregando os kits de limpeza.

O prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes fez questão de almoçar no abrigo neste domingo, 9, com as famílias vítimas da enchente e entregar junto com a sua esposa secretária de Ação Social Marissanta Rodrigues, os kits de limpeza para ajudar as famílias na limpeza das residenciais.

Os kits foram providenciados pela Secretaria Municipal de Saúde que vem trabalhando em parceria com a Secretaria de Ação Social para garantir um atendimento a todas as famílias atingidas pelo Rio Acre presentes no abrigo.

A logística de atendimentos e cadastramento é feito pela Secretaria de Ação Social que vem disponibilizando, assim como a saúde, equipes para atender constantemente as famílias.

Para o prefeito o momento é de garantir as ações de levar as pessoas que estão no abrigo, com segurança para as suas casas.

“Providenciamos os kits de limpeza e apoio as famílias. Agora é levar todos com cuidado para as suas casas, após a Defesa Civil autorizar. Foram empregados muitos esforços para garantir o atendimento a população, desde as primeiras horas que fomos solicitados para retirar as famílias atingidas, até o compromisso de cuidar de todos levados ao abrigo. E neste momento o trabalho de ajudar as famílias apoiando com os kits de limpeza”, destacou o prefeito Everaldo Gomes.

A dona Maria de Nazaré da Silva mãe de dois filhos e casa com o senhor Antônio Pereira Maia, disse que o atendimento levado pela prefeitura desde a saída da casa até os atendimentos no abrigo foram de qualidade.

“Queremos agradecer o pessoal da Prefeitura de Brasiléia e Corpo de Bombeiros que nos ajudaram muito. Trouxeram nossas coisas para a escola, a prefeitura atendeu todos nós bem garantindo alimentação e atendimento médico era todo momento, assim como o pessoal da Assistência Social, sempre atenciosos com a gente. Temos só que a agradecer e voltar para nossas casas depois desse susto”, disse Maria de Nazaré.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima