Prefeitura de Boca do Acre remove famílias ameçadas pela enchente

Três famílias que residem no bairro Praia do Gado, parte baixa de Boca do Acre(AM), distante 200 km de Rio Branco, foram removidas pela Defesa Civil Municipal depois que a área onde residem foi atingida pela cheia do rio Purus.

Algumas  ameaçam desmoronar em decorrência do desbarrancamento, o que obrigou as autoridades a intervirem.

O fenômeno é conhecido como “terras caídas”. Os moradores acionaram a Defesa Civil que foi até o local e iniciou a retirada das famílias e móveis, que foram transportados para casas de parentes. Como a área apresenta perigo constantes , os moradores estão desmanchando as residências para evitar uma perda total.


De acordo com o secretário de Cultura Thiago Pinheiro, até o momento foram retiradas três famílias do local. Dentre as casas ameaçadas pelo desbarrancamento, duas  já estavam no limite do barranco no início da noite do último sábado (16),

O secretário da Defesa Civil, Josimar Fidelquino, esteve no local com sua equipe para intensificar a retirada dos pertences das famílias.

¨Estaremos atentos de plantão para atender os chamados e ajudar nas mudanças as famílias que se encontram em situações de alagamento e principalmente que correm risco de desabamento causado pela erosão,¨ explicou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima