Prefeitura de Assis Brasil adere a campanha de combate ao câncer de mama

Foto: Assessoria

O objetivo principal é conscientizar as mulheres sobre a importância da realização do exame.

O câncer de mama ainda é uma das doenças que mais atinge mulheres em todo o mundo. Diante dessa problemática, o país encontra-se numa mobilização denominada Outubro Rosa.

Em Assis Brasil, não está sendo diferente a campanha promovida pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo principal é conscientizar as mulheres sobre a importância da realização do exame.

Na quarta – feira (23) a prefeitura junto à secretaria de saúde selecionaram 38 mulheres com idade acima de 35 anos para realizar a mamografia na cidade de Rio Branco. Além das mulheres foram junto cinco homens que tinha suas consultas agendada para esta data.

A prefeitura disponibiliza um ônibus para a locomoção dos pacientes para as consultas agendadas na capital, e este mês está com um olhar especial para a campanha outubro rosa.

De acordo com o prefeito Humberto Filho, o Betinho (PSDB), essas ações são de fundamental importância para a saúde do município, Principalmente quando se trata desse assunto que é tão delicado, estamos aderindo a campanha do outubro rosa, a prefeitura está a disposição.

“Queremos novamente chamar a atenção das mulheres para esse problema e reforçar o convite para que compareçam às unidades. Sabemos que se trata de uma doença grave que, se cuidada a tempo, a chance de cura é maior”. Afirmou o gestor.

Além disso, o atendimento está sendo feito nas unidades básicas d saúde do município.

Fonte: Assessoria Pmab

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima