Geral

Prefeitos levaram dezenas de projetos para reunião com bancada, mas quase ninguém apareceu

Visivelmente constrangido por não ter conseguido reunir a bancada federal para a reunião de emendas com os prefeitos do Acre, o senador Alan Rick, coordenador da bancada federal do estado em Brasília, preferiu enaltece a presença da vice coordenadora, Socorro Neri, que justificar a ausência da maioria no encontro.

Os prefeitos reclamaram. Tião Bocalom, prefeito de Rio Branco e presidente da Associação dos Municípios do Acre, cuja sede recebeu o evento, lamentou ”É triste”.

Os gestores municipais mais despejaram lamentações do que apresentaram projetos. A exceção foram Jerry Correia, de Assis Brasil, que reivindicou a ampliação da estrutura no portal de entrada da cidade e Bocalom, que despejou mais de uma dezenas deles, pedindo recursos para executar as obras.

Socorro Neri foi embora antes da metade do encontro. Bem depois chegou o terceiro membro da bancada federal, o deputado Coronel Ulisses.

Com todas as as emendas para 2024 praticamente definidas, o encontro serviu mais para manifestação pública de solidariedade ao prefeito Padeuor, de Bujari, agredido por um homem na zona rural da cidade na última terça-feira, do que para definição de valores para melhorar a condição de vida dos moram no interior acreano.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima