Da Assessoria
Na tarde desta segunda-feira dia 13, os prefeitos Tião Flores – Epitaciolândia, Bira – Xapuri, Fernanda Hassem – Brasiléia e Zum – Assis Brasil, estiveram reunidos com os promotores de Justiça do Alto Acre. Dr. Carlos Pescador de Epitaciolândia – Dr. Antonio Alceste de Xapuri – Dr. Ocimar da Silva de Brasiléia e Dr. Aurê Ribeiro Neto de Brasiléia e Assis Brasil. O encontro que aconteceu na casa de acolhimento do Alto Acre, localizada no município de Epitaciolândia serviu para discutir as melhorias na referida casa.
Os promotores de justiça foram unânimes quanto aos novos gestores, “os prefeitos estão de parabéns, mantendo as mensalidades em dias para que a estrutura funcione efetivamente, e agora buscando esse espaço amplo e melhor para essas crianças, o ministério público está aqui para garantir os direitos, principalmente das crianças e adolescentes, essa casa é gerida hoje pela justiça devido aos antigos gestores e o consorcio, que não tiveram responsabilidade para administrar a casa nem mesmo garantir as mensalidades, fazendo com que a justiça viesse a intervir”.
Para o prefeito Tião Flores, “a nossa preocupação desde que assumimos o mandato com essa casa é grande, os prefeitos se reúnem periodicamente para discutir as melhorias e garantir que essas crianças enquanto estejam assistidas pela casa possam ter um lar digno, com profissionais qualificados, alimentação, lazer e segurança, nós mantemos os pagamentos mensais com muita responsabilidade o que não acontecia no passado e agora com esse novo espaço vamos ter um ambiente ainda melhor”.