Prefeitos de Brasiléia e Epitaciolândia destacam a importância do voto para a democracia do Brasil

Fernanda Hassem vou pela parte da manhã na Escola Getúlio Vargas, em Brasiléia.

Os prefeitos do município de Brasiléia e Epitaciolândia, localizados na fronteira do Acre com a Bolívia e 245km da capital, votaram em horários alternados em suas respectivas seções.

A gestora do município de Brasiléia, Fernanda Hassem (PT), votou na escola estadual Getúlio Vargas, chegando na companhia de seus filhos e se dirigiu até a fila de sua Seção. Com a presença do juiz eleitoral da 6ª Zona, Doutor Clovis Lodi, lhe orientou que fosse votar de pronto.

“Como cidadã, estamos exercendo nosso direito à democracia (…). São cinco votos que nós podemos ser vistos através das políticas públicas no futuro de nossos representantes”. Destacou Fernanda Hassem.

Complementou em lembrar que a votação foi mudada no estado do Acre, e que o eleitor deve ficar atento para que não perca seu direito de escolher seus representantes para os próximos quatro anos.

Prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, votou na Escola João Pedro no período da tarde.

Já no período da tarde, na companha de sua esposa, a advogada Alliny Saldanha e da filha, foi a vez do prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes (PSDB), que votou na escola municipal João Pedro.

Sergio Lopes também falou do momento importante da escolha dos próximos representantes do legislativo e executivo brasileiro. “Hoje todos brasileiro tem a oportunidade de exercer a cidadania… é uma festa da democracia (…), até o momento, ficamos sabendo que tudo está transcorrendo tranquilamente aqui no município de Epitaciolândia”, destacou o gestor.

Brasiléia tem hoje 18.215 mil votantes, Assis Brasil; 6.927 e Epitaciolândia; 14.477 com total de 42.318 eleitores aptos à votar na 6º Zona eleitoral.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima