Prefeito visita moradores em situação de risco no Beira Rio

A prefeitura disponibilizou equipes de apoio para ajudar, caso o nível do rio voltasse a subir.

O prefeito André Hassem visitou várias famílias do bairro Beira Rio para verificar de perto a situação das mesmas; neste período de cheias do rio Acre, algumas ainda tentam recuperar suas residências atingidas na alagação do ano passado.

A prefeitura disponibilizou equipes de apoio para ajudar, caso o nível do rio voltasse a subir. Outro problema, também, é a ocorrência de desmoronamentos após a vazante, em áreas próximas a encostas e igarapés.

O prefeito vai designar uma equipe, composta por um engenheiro, um geólogo, Corpo de Bombeiros e técnicos da Defesa Civil, para que seja feita uma avaliação de danos/Foto: Assessoria

Mais tarde, o comandante do Corpo de Bombeiros em Epitaciolândia, major BM Perez, se reuniu com prefeito, a secretária de Meio Ambiente, Adriana, e a secretária de Ação Social, para traçar planos em caso de alguma situação que coloque famílias em risco, principalmente os moradores dos bairros da Liberdade e Vila Vitória.

O prefeito vai designar uma equipe, composta por um engenheiro, um geólogo, Corpo de Bombeiros e técnicos da Defesa Civil, para que seja feita uma avaliação de danos – Avadan-, a fim de encaminhar projetos ao Ministério das Cidades para a liberação de verbas para a realocação das famílias em área de risco.

O prefeito André Hassem cumpre agenda nesta quinta-feira em Rio Branco com governador, deputados e outros setores, em busca de parcerias para a contratação de médicos e a realização da I Expolândia (Feira de Agronegócios de Epitaciolândia).

Fonte: Assessoria

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima