Prefeito Marcinho Miranda, participa de inspeção judicial na comunidade Iracema

(Assessoria PMX)

O prefeito Marcinho Miranda (PSDB), e o vice-prefeito Ailton Menezes (PMDB), acompanharam na manhã desta quarta-feira, 16, a inspeção judicial na Fazenda Vaca Branca localizada as margens da BR-317 sentido Rio Branco.

Há mais de 10 anos uma batalha judicial e travada entre os proprietários da fazenda Vaca Branca e moradores da comunidade São José para a abertura de um ramal que dará acesso a mais de 50 famílias que vivem hoje dentro da comunidade que utilizam o Rio Acre como meio de trafego para terem acesso à cidade.

O Juiz Luiz Gustavo Alcalde da Comarca de Xapuri esteve à frente da inspeção judicial acompanhado do representante do Ministério Publico Estadual o Promotor de Justiça Bernardo Fiterman Albano e de funcionários de ambos os poderes judiciários do município.

Durante a inspeção os fiscais da lei visitaram o antigo ramal ao qual a comunidade transitava até que a mesma fosse fechada por determinação judicial movida pelos advogados do fazendeiro Ervin Macowski proprietário da fazenda Vaca Branca.

A inspeção tem o objetivo de ver em loco a realidade dos fatos, após a inspeção, a comarca de Xapuri irá expedir a decisão sobre o processo de posse da terra.

O Prefeito Marcinho Miranda assegurou que caso a justiça determine a fazenda Vaca Branca desapropriar a parte para que seja construído o ramal, a prefeitura dará suporte total para a abertura do ramal que dará acesso a comunidade que hoje vive isolada.

“Quero aqui garantir que a prefeitura irá dar suporte para a abertura do ramal, caso a justiça determine a abertura do ramal.” Disse Marcinho.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima