O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom lançou nesta sexta-feira (23), a pedra fundamental para a construção da sede do Instituto Previdenciário de Rio Branco (RBPrev). A obra será construída com recursos próprios, no valor de cerca de 15 milhões de reais.
De acordo com o prefeito o prédio significa a realização de um sonho de todos os aposentados.
“Os aposentados precisam da tua casa, o que é a tua casa? É exatamente a sede do instituto que os representa, que os paga. Eu tenho certeza absoluta que essa obra além de gerar emprego e renda, é uma obra autossustentável economicamente, pois eles vão deixar de pagar o aluguel que já pagavam”, disse.
O prédio será construído ao lado do mercado Francisco Marinheiro, no bairro Estação Experimental. O presidente da instituição, Osvaldo Carrasco, diz que o prédio será moderno, imponente e vai gerar renda para a instituição.
“É uma sede própria. A gente vai sair do aluguel e com ele também gerar renda para o RBPrev. Será um prédio moderno, que vai ter captação para água da chuva, vai ter também estrutura para receber placas solares. Um prédio que vai ter um amplo estacionamento, um amplo auditório, sistema de ar-condicionado central, e foi todo desenvolvido pela Seinfra. Eu ouso dizer que será um dos prédios mais imponentes da municipalidade do norte e nordeste do Brasil.”
O secretário de Infraestrutura do município, Cid Ferreira, informou que o prazo de conclusão da obra é de 12 meses.
“Dentro do cronograma de execução, está previsto 12 meses, conhecendo o nosso estado, a nossa região, rogo a Deus que esse verão também seja, tão prolongado quanto foi, o inverno. Nessas condições, acreditamos que a empresa consegue, ao fazer a parte de estrutura, que figura o restante da obra, aí a gente entrega dentro do prazo”, concluiu.