Acre

Prefeito Jerry Correia articula audiências públicas para redefinir limites territoriais do município

A perda de receitas causada pela inconsistência dos dados populacionais de cidades do Alto Acre, com especial ocorrência para Assis Brasil, será debatida em audiência pública que a Assembleia Legislativa pretende realizar.

A garantida foi dada nesta sexta feira,27, pelo deputado estadual Luiz Gonzaga durante encontro com o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia.

O gestor apresentou números que apontam a defasagem populacional da cidade que administra. Segundo ele, a contagem dos habitantes da cidade está desatualizada, o que acarreta as perdas financeiras.
“Nós atendemos cerca de três mil moradores de outros municípios, e não recebemos a compensação financeira por isso, justamente porque a contagem dessa população está desatualizada”, destacou o gestor.

Jerry se refere a um bolsão populacional situado na divisa com Sena Madureira e Brasileia, onde a população é assistida por Assis Brasil, quando na verdade moram no território dessas duas cidades.
A ALEAC vai organizar a audiência públicas para debater a problemática e buscar solução para regularizar essa defasagem populacional.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação