Início das obras de duplicação de Avenida aguarda intervenção da Eletrobrás

Prefeito Everaldo recebeu comerciantes e moradores em seu gabinete – Foto: Assessoria

 

Os comerciantes e moradores entenderam que a equipe da prefeitura vem fazendo todo o trabalho de sua responsabilidade para que a obra de duplicação seja iniciada

WILIANDRO DERZE, Semcom PMB

O prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes recebeu em seu gabinete na noite desta quarta-feira, comerciantes e moradores as margens da Avenida Manoel Marinho Monte para explicar os problemas que estão sendo resolvidos para que a obra de duplicação da região seja efetivamente iniciada pela empresa vencedora da licitação.

A reunião serviu para que os moradores soubessem quais os fatores que estão impedindo que a obra de duplicação seja iniciada em sua terceira etapa. E para isso, o prefeito Everaldo Gomes apresentou o oficio de notificação encaminhado a Eletrobras que precisa fazer a retirada dos postes e de toda a fiação da energia elétrica para garantir que a empresa contratada pelo município faça o serviço.

Os principais problemas apresentados pelos moradores e comerciantes foram respeito da poeira que está intensa na região. O que o prefeito se comprometeu em colocar a disposição mais um caminhão pipa para minimizar o problema.

Outro pedido dos moradores é a respeito dos veículos que circulam pela Avenida em alta velocidade, trazendo perigo aos pedestres e ciclista na região. O que neste caso o prefeito vai agilizar junto aos órgãos de trânsito e DNIT uma alternativa para diminuir os excessos de velocidade.

Foto: Assessoria

Algum dos moradores perguntou sobre a mudança do projeto e se haveria modificação da rede de drenagem e esgoto ao longo da Manoel Marinho Monte.

Para o prefeito o projeto contempla o sistema de drenagem de água e toda a estrutura de duplicação sem a modificação da rede de esgoto que já existe ao longo da avenida.

“Tivemos grandes trabalho para refazer o projeto que não previa indenização das residências e comércios ao longo da Avenida. Diminuímos a pista para 17 metros de largura para continuar dentro das emendas que contemplava a duplicação da Avenida. Aumentamos a extensão até o novo hospital de Brasiléia”, explicou o prefeito.

Segundo Everaldo estas medidas foram tomadas tendo em vista que o município não tinha como fazer a indenização dos imóveis que seriam afetados com a duplicação do primeiro projeto.

“Não existem emendas parlamentares para indenizar imóveis, por isso optamos em reformular o projeto e garantir que tivéssemos os 17 metros de largura da Avenida, diminuindo o máximo possível os imóveis a serem atingidos. Garantindo que o município realizasse a obra com as emendas dos deputados Gladson Cameli e Flaviano Melo”, destacou o prefeito.

De acordo ainda com Everaldo Gomes a Eletrobras garantiu que vai viabilizar a retirada do sistema de energia da região o mais rápido possível.

Sobre um paliativo antes de começar os trabalhos, o prefeito disse que conseguiu uma parceria com o DNIT e os trabalhos serão realizados o mais breve possível para diminuir os transtornos que a Avenida vem trazendo para a população e turistas.

No final da reunião os moradores agradeceram o prefeito pelas explicações e esperam o mais rápido possível que os trabalhos sejam realizados para garantir a duplicação da Avenida Manoel Marinho Monte que vai garantir uma qualidade na infraestrutura da cidade.

Sobre possíveis manifestos a respeito da Avenida o prefeito esclareceu que todos os esforços vêm sendo feito pela sua gestão.

“Pegamos um projeto que não tinha ao menos as medições apresentando quanto afetaria em cada imóvel ao longo da Avenida. Os recursos foram liberados graças a nossa articulação junto aos deputados e aos ministérios. A primeira etapa tinha R$ 50 mil reais em conta quando recebemos a prefeitura. A terceira etapa fomos nós que encaminhamos e conseguimos a liberação dos recursos junto aos deputados, já que o antigo projeto foi rejeitado pelo ministério. A segunda etapa da mesma forma, nossa gestão que correu em busca de viabilizar as reformulações e a aquisição dos recursos. Precisamos analisar com muito cuidado qual o verdadeiro objetivo deste manifesto. Não quero crer que um grupo de menos de meia dúzia de pessoas esteja querendo fazer campanha eleitoral”, desabafou o prefeito.

Veja vídeo reportagem especial abaixo, onde mostra a ex-gestora falando do projeto de duplicação da Avenida em questão.

 

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima