Prefeito Everaldo Gomes acompanha de perto obras de drenagem em Brasiléia

WILIANDRO DERZE, Assessoria de Imprensa da PMB

Quando ainda era vereador o prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes (PMDB), por diversas vezes pediu que a gestão passada do município arrumasse um bueiro na Rua 12 de outubro no bairro Raimundo Chaar. Pelo descaso da administração anterior, sua reivindicação nunca foi atendida e os moradores e principalmente os alunos do Instituto  Odilon Pratagir acabavam passando pelo transtorno de ter que trafegar pela Rua alagada, toda vez que chovia.

Everaldo Gomes, prefeito de Brasiléia visita obras que vem sendo realizadas na cidade – Fotos: Assessoria

A iniciativa do prefeito em sua segunda semana frente ao município foi mandar solucionar o problema rapidamente. Os trabalhos realizados com os poucos maquinários que ainda funcionam na Secretaria de Obras serviu para realizar ações de drenagem e ampliação dos bueiros.

“Nosso prioridade é garantir condições de trafego para os veículos e principalmente para os alunos que muitas vezes não tinham como entra na escola, o comercio também estava sendo prejudicado, já que a água da chuva não tinha fluxo de drenagem e acabava inundando quase que toda a via e calçadas”, relatou o prefeito Everaldo.

De acordo ainda, com o prefeito, finalmente a reivindicação que a população fazia, e ele cobravam na Câmara de Vereadores está sendo executada. “O gratificante é que a população acreditou que iríamos trabalhar para uma melhor qualidade de vida do nosso povo e estamos buscando isso”, lembrou.

Acompanhado do Secretário de Obras, Clécio Gadelha, o prefeito conversou com os comerciantes e trabalhadores da obra. De imediato as manilhas foram colocadas no local, o que segundo o Secretário Clécio Gadelha, vai acabar com as inundações que ocorriam a mais de anos na Rua 12 de Outubro.

O comerciante Emerson Lucio disse que há muito tempo todos os moradores e empresários do local, juntamente com os estudantes da região esperavam esse tipo de ações do Poder Público. “O Prefeito Everaldo quando era vereador sempre teve boa vontade de resolver o problema que todos nós tínhamos que enfrentar. Agora como prefeito ele mostrou que quando se tem compromisso com a população o gestor trabalha para resolver os problemas”, disse o comerciante.

Segundo o secretário de Obras esse tipo de ação de infra-estrutura está sendo estudado pela gestão municipal com o acompanhamento do prefeito Everaldo de perto. A obra, além de contemplar a comunidade da região, mostra o compromisso do prefeito de levar o saneamento básico a toda a população do município.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima