Prefeito de Rio Branco é vacinado contra a Covid-19 e defende tratamento precoce contra a doença

Tião Bocalom foi vacinado na manhã deste domingo (28), em Rio Branco — Foto: Evandro Derze/Dircom

Noticias da Hora

Aos 67 anos, Bocalom é vacinado contra a covid-19 e diz: “Uma coisa é a vacina, outra coisa é o tratamento precoce”

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressista), de 67 anos, foi vacinado contra a Covid-19 na manhã deste domingo (28). Ele foi imunizado na Unidade de Referência de Atenção Primária (Urap) Roney Meireles, no conjunto Adalberto Sena, na capital acreana.

Atualmente, a Prefeitura de Rio Branco está vacinando idosos com 66 anos ou mais.

Bocalom está no grupo prioritário e, recentemente, se envolveu em polêmica ao defender tratamento precoce para Covid-19. Ele recebeu a primeira dose da vacina.

A vacinação para esta faixa etária ocorre a partir neste domingo em quatro Uraps da capital acreana e mais um ponto de drive-thru.

Veja os locais:

  • Urap Roney Meireles;
  • Urap Hidalgo de Lima;
  • Urap Ary Rodrigues;
  • Urap Eduardo Asmar
  • Antigo pátio do Detran em frente ao 7º BEC (drive-thru);

A reportagem separou todos os locais de vacinação e todas as faixa etárias que estão sendo vacinadas na capital acreana.

O prefeito chegou às 10h10 à unidade e recebeu a ficha 245. Na fila aguardando, ele conversou com as pessoas que estavam na unidade à espera da vacina.

Na fila, antes de ser imunizado, o prefeito conversou com o Notícias da Hora e voltou a defender o tratamento precoce, embora seja a favor da vacina.

“Uma coisa é vacina, outra coisa é o tratamento precoce. E eu digo sobre o tratamento precoce, porque não sou eu quem diz, quem diz são muitos médicos. Inclusive o Ministério Público Federal entrou na Justiça pedindo o tratamento precoce lá em Goiás. Isso significa que eu não estou errado como muita gente diz que eu estou errado. O tempo vai dizer isso. Eu quero saber das pessoas que não defendem o salvar a vida se lá na frente ficar provado como é que vai fazer”, disse.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Noticias da Hora