Prefeito de Brasiléia vai a Brasília e volta com pacotes de recursos para o município

No gabinete do senador eleito e atual deputado federal, Gladson Cameli, em Brasília.

Da redação, oaltoacre.com

O Prefeito Municipal, Everaldo Gomes, juntamente com a secretária de Ação Social de Brasiléia Marisanta Rodrigues, foram a Brasília com intuito de visitar todos os gabinetes dos deputados federais e senadores (Bancada Federal do Estado), na oportunidade apresentaram projetos em prol do desenvolvimento do município, a bancada prontamente o recebeu de braços abertos e garantiu empenho na viabilização de recursos para o Município de Fronteira.

Em sua peregrinação na capital federal, foi intensa. Junto ao Programa Calha Norte o prefeito deu acelerada no processo e conseguiu recursos já empenhado para recapeamento das ruas de Brasiléia, por sua vez o município já aportou sua contra partida, a novidade deste fim de ano, são os recursos alocados para ampliação do Centro Cultural Sebastião Dantas, onde a mesma já foi contemplada com a construção de uma praça para os moradores do bairro Ferreira da Silva, mesma estar em fase de conclusão.

Com o senador Sérgio Petecão (PSD). Boas notícias para o município de Brasiléia.

Foi liberado também uma mini retro-escavadeira, já no FNDE em nome do (Senador Petecão), foi liberada mais uma escolas rural km 68, no valor de mais de um milhão de reais, a mesma já foi publicado no diário oficial do estado a sua liberação, o deputado federal Flaviano Melo (PMDB), aloucou 400 mil reais, para mais calçadas em Brasiléia, 14 quilômetros já estar em construção no município, o prefeito Everaldo Gomes, conseguiu aquisição de duas Máquinas (Tratores agrícolas), emenda do deputado federal (Sibá Machado), que envolve as associações do município, diretamente com o Sindicato dos trabalhadores Rurais de Brasiléia, conseguiu também, Construção de mais uma escola Rural, desta vez no ramal do 19.

Com representantes do Ministério do Transporte em Brasília.

Já a deputada federal (Perpetua de Almeida), confirmou para o prefeito a liberação da emenda da construção da (Praça da Juventude) que estar em fase de liberação financeira para o município.

O município de Brasiléia hoje passa por reformulação, no momento são 15 obras em andamento, assim o prefeito Everaldo, na semana, alem de dar ordem de serviços para novas construções, passará por todas as obras em andamento.

De volta ao município, o gestor reafirmou seu compromisso de estar sempre buscando mais para seu município, melhorando assim a qualidade de vida da população

O Deputado Federal Gladson Cameli, eleito senador do acre nas ultimas eleições, esteve na regional do alto acre, e reafirmou seu compromisso principalmente com Brasiléia. O senador eleito continua sua agenda de agradecimento no interior do Acre pela sua vitória nas eleições do último dia 05 de outubro, na oportunidade, o progressista lembrou que durante seu mandado de deputado federal, que termina em janeiro de 2015, já liberou milhões em emendas para o Alto Acre.

Entre esses investimentos, ele destacou a destinação de R$ 1,5 milhão para a construção da avenida (Manoel Marinho Monte), importante via do município de Brasiléia.

Praça da Juventude será erguida na antiga Pousada Vila Brasília, com emenda da deputada Perpétua Almeida.

“Temos a emenda para a avenida Manoel Marinho Monte, que é reconstruída com recursos oriundos de nosso mandato e do deputado Flaviano e ainda diversos investimentos em parceria com as prefeituras”.

Cameli lembrou na fronteira de seu compromisso em lutar como senador pela construção da Passarela da Sibéria, em Xapuri, e a nova ponte sobre o rio Acre, que liga Epitaciolândia a Brasiléia.

O senador eleito, que saiu vitorioso com mais de 218 mil votos, 82 mil a mais que a candidata derrotada Perpétua Almeida, do PC do B, lembrou ainda que na região do Alto Acre obteve significativa vitória, reafirmando que suas ultimas emendas como deputado federal terão destinos para a regional do Alto Acre que lhe concedeu expressiva votação.

VEJA VÍDEO REPORTAGEM ABAIXO

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima