Prefeito de Brasiléia se reuniu com três comunidades da zona rural

Everaldo Gomes debateu com a população rural ramais, escolas, transporte escolar, apoio a produção e ações para que o Luz Para Todos volte a ser levado ao homem do campo

WILIANDRO DERZE, assessoria, PMB

O prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes acompanhado dos vereadores Joelson Pontes (PP) e Marquinhos Tibusio (PSDB) e o presidente da Câmara de vereadores Mario Jorge fizeram uma extensa agenda na zona rural. O objetivo era conversar com os moradores de cada região sobre os problemas que afeta a situação de ramais, escolas, transportes escolar, apoio a produção entre outros assuntos.

Os parlamentares liderados pelo prefeito foram até o ramais 55, da Pinda e no Assentamento Porto Carlos. Todos esses lugares estavam lideranças representando os agricultores, piscicultores, extrativistas e seringueiros.

A reivindicações das comunidades eram com relação aos ramais, reforma de escolas, apoio a produção, além de pedir apoio para junto ao Governo saber quando será dado continuidade no programa Luz Para Todos.

Nas comunidades que chegava, o prefeito Everaldo Gomes ouvia as reivindicações da comunidade e acertava ações que seriam desenvolvidas dentro de um cronograma organizacional.

No caso dos ramais a prefeitura está esperando o Governo do Estado apontar quais dos ramais de Brasiléia serão contemplados. “Quando o Estado informar quais ramais serão contemplados, atuaremos nos que não estão na lista do Estado. Queremos muito trabalhar e ajudar a melhorar os ramais para que tenhamos o desenvolvimento que sonhamos”, disse Everaldo.

Em alguns ramais ficou acertado que o serviço paliativo será realizado, principalmente nos pontos críticos que muitas vezes inviabiliza o trafego de pessoas e veículos. As pontes também serão avaliadas para serem reformadas caso sejam preciso.

Sobre a situação das escolas Everaldo explicou que todo um levantamento está sendo feito para realizar a reforma ou construção das escolas. “Temos o recurso do Proacre que era para ser aplicado desde 2009, mas as gestões anteriores não se preocuparam com essa situação. Estamos atentos a tudo isso, e vamos dentro do cronograma reformar ou construir se for preciso cada escola da zona rural que estiver sobre a responsabilidade do município”, informou Everaldo.

A respeito do apoio a produção o prefeito lembrou que o secretário de agricultura do município, Reginaldo Guerra está em conversar com o secretário da Seaprof para realizar ações de apoio ao agricultor em parceria.

O prefeito explicou também que onde estiver alunos da rede municipal, na qual a demanda exigir o transporte a situação será viabilizada.

O Vereador Joelson Pontes disse que seu mandato está a disposição de toda a população. Fui eleito e agora represento e devo atender a toda a população. “Em parceria com o prefeito Everaldo vamos está na Câmara de vereadores reivindicando e lutando pelas melhorias de nossa população”, destacou Joelson.

O vereador Marquinhos Tibusio discursou parabenizando o prefeito pela disposição de está conversando com os moradores de colocações mais longínquas de Brasiléia e afirmou que tas as reivindicações da comunidade serão cobradas por ele na Câmara de Vereadores. “Vamos dedicar nosso mandato a trabalhar para que vocês não fiquem mais abandonados como estavam nos anos anteriores. E tenho certeza que o prefeito Everaldo vai está sempre conversando e ouvindo a população da zona rural. E sempre que pudermos vamos está presente nessas ações”, argumento o vereador.

O presidente da Câmara, vereador Mario Jorge que participou da primeira reunião no ramal do 55, e disse que estará sempre a disposição da população. As reivindicações das comunidades sempre serão pautas nos debates da Câmara.

Os vereadores e o prefeito prometeram se reunir mais vezes com a comunidade para aos poucos irem solucionando os problemas enfrentados no campo.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima