Prefeito de Brasiléia participa de encerramento do curso para professores

O curso faz parte da capacitação dos professores por meio do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PENAI

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

O prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes participou da confraternização dos professores da zona rural realizada na sede campestre do Sindicato dos Trabalhadores em Educação – Sinteac no km 7 da BR 317. A Secretaria Municipal de Educação que organizou o evento logo após o termino do curso de capacitação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PENAI, convidou os gestores municipais para o almoço em homenagem aos professores.

O evento contou com todos os professores que participaram do curso organizado pela Secretaria de Educação do município.

Objetivo do curso é garantir cada vez mais a qualificação dos educadores da zona rural, fortalecendo o ensino em todas as regiões do município.

Para o prefeito Everaldo Gomes os professores tendo o apoio na atualização e qualificação por meio de cursos, o ensino aos alunos ficará ainda mais eficiente e de boa qualidade.

“Não importa qual o lugar que nossos alunos morem, temos que garantir uma educação eficiente. E para isso, devemos garantir as condições de capacitação dos nossos professores”, disse Everaldo.

Para secretária de Educação, Alda Pacheco os professores da zona rural assim como os da área urbana vem tendo sempre o suporte e acompanhamento da Secretaria. Garantindo assim, um ensino de qualidade a todos os alunos da rede municipal.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima