Prefeito de Brasiléia participa de cicleata e entrega premiação

Foto: Assessoria

Várias crianças, jovens e simpatizantes do ciclismo estiveram presentes para participar e prestigiar as atividades de comemoração a semana da independência do Brasil

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

O município de Brasiléia se destaca na semana de comemoração da Independência do Brasil realizando a Cicleata e Corrida José da Cruz Neto.  As atividades começaram as 8h30 com a presença de crianças, jovens e funcionários do município. No período da tarde a partir das 16h30 aconteceu a grande competição com atletas profissionais do ciclismo valendo premiações inéditas garantidas pela prefeitura de Brasiléia e Governo do Estado.

A solenidade que abriu as atividades de comemoração da semana da pátria contou com a presença do prefeito Everaldo Gomes e convidados. Várias crianças, jovens e simpatizantes do ciclismo estiveram presentes.

O início da cicleata foi na praça Ugo Polly seguindo por várias ruas do município e depois voltando ao local de partida. O prefeito Everaldo Gomes fez questão de participar de toda a trajetória da cicleata.

Para o prefeito as atividades da semana da independência do Brasil é um motivo de orgulho. “Este é o momento de união da nossa nação brasileira. Vemos países tendo conflitos e guerras internas, e nós aqui no Brasil temos lutado pelo desenvolvimento e melhores condições de vida de nossa população. Na semana da pátria devemos prestar as homenagens ao nosso Brasil abençoado por Deus, que mesmo nas dificuldades nos mostra vida e oportunidades”, comentou Everaldo.

Corrida com atletas profissional

No período da tarde também partindo da Praça Ugo Polly aconteceu a Corrida ciclista José da Cruz Neto. O nome da corrida é uma homenagem a um grande atleta do ciclismo, que apoio e incentivou a prática do esporte na região do Alto Acre.

O prefeito Everaldo Gomes também esteve presente no período da tarde e garantiu o início da corrida que foi disputada até o final. Os corredores no objetivo de largar bem e manter um ritmo rápido e pronto para se destacar no final da prova, tentavam finalizar a corrida em primeiro lugar mostrando muita garra e vontade.

Foto: Assessoria

A chegada dos primeiro colocados gerou uma curiosidade da população que prestigiou o evento da largada até o fim da corrida. A premiação que já estava na Praça Ugo Polly esperava para ser entregue para os campeões.

O prefeito que acompanhou a prova dos ciclistas profissionais fez questão de entregar a premiação aos vencedores da corrida José da Cruz Neto.

O gerente municipal de esporte, Aparecido Carlos destacou a importância da corrida para os atletas da região e o incentivo do Governo do Estado e prefeitura de Brasiléia. “Nossa corrida vai ser cada ano melhor e com mais atletas. O prefeito Everaldo tem apoiado muito as atividades esportivas, um exemplo de compromisso com as diversas áreas do esporte em nosso município”, destacou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima