Prefeito de Brasileia mostra plano de recuperação a Flaviano

Orçamento pleiteado é de R$ 54 milhões

O prefeito de Brasileia, Everaldo Gomes (PMDB), esteve nesta quinta-feira (28), em Brasília, no gabinete do deputado e correligionário Flaviano Melo para apresentar o Plano de Trabalho de Reconstrução do município, afetado pela maior enchente de sua história. O documento de 138 páginas- elaborado pelo secretário municipal de Planejamento, Chiquinho Lima, e equipe- traz um diagnóstico completo da alagação.

O plano elenca 8 programas de recuperação. Dentre eles a reconstrução de ruas, casas, encostas, praças públicas, bens e imóveis danificados e atendimento de avarias na zona rural.

O plano, que envolve um montante de R$ 54 milhões, foi entregue à Secretaria Nacional de Defesa Civil no último dia 20 deste mês e está sendo submetido à análise técnica. Cerca de 80% do município foi afetado pela enchente.

Prioridade

Segundo a prefeitura de Brasiléia, a prioridade na reconstrução fica para as casas e, sobretudo, ruas a fim de garantir a mobilidade da população. O prefeito Everaldo Gomes disse contar com o apoio e colaboração da bancada acriana em Brasília para a obtenção dos recursos federais.

O deputado Flaviano Melo, que esteve em Brasiléia durante a alagação, reiterou sua disposição de acompanhar as solicitações da prefeitura de Brasileia junto aos órgãos federais de Brasília.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima