Prefeito de Brasiléia debate ajustes de gratificações e adicionais com sindicato e vereadores

Todo o procedimento foi explicado pela equipe do prefeito Everaldo Gomes que se mostrou a disposição dos representantes do sindicato dos servidores e vereadores do município

WILIANDRO DERZE, Semcom PMB

O Prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes recebeu em seu gabinete os representantes do sindicato dos servidores municipais para tratar dos cortes nas gratificações e adicionais de servidores. Os vereadores Naldo Rufino, Bil Rocha, Marquinhos Tibucio, Marivaldo Oliveira, Erizete, Rosildo, Joelso Pontes e Mario Jorge acompanharam as explicações do contador Josué Willian e da Secretária de Administração Nely Braga.

Os cortes aconteceram para que a folha de pagamento fosse adequada aos gastos de pessoal que é de 54% como estabelece as leis. A Secretaria Municipal de Administração garantiu que até o dia 15 deste mês regulariza a situação e faz o pagamento aos servidores que realmente tem o direito a remuneração.

“A participação dos representantes do sindicato e vereadores na reunião foi de fundamental importância para garantir as informações corretas. Precisávamos explicar a todos como será importante garantir uma receita equilibrada e garantido os direitos de quem é devido. Vamos garantir que até as próximas semanas esses pagamentos serão realizados”, explicou Nely Braga.

O contador Josué Willian destacou que todos os procedimentos estão sendo feito por conta da gestão que vem se estruturando para ficar dentro do quantitativo de gastos de pessoal como exige a lei.

“Tomando todas às providências estabelecidas pelo prefeito Everaldo Gomes, vamos garantir o melhoramento da receita do município que estava com problemas há anos. Dessa forma poderemos abrir dialogo com os demais sindicatos. Já que hoje, por força de legislação o município de Brasiléia estar impossibilitado de onerar a folha com qualquer vantagem aos servidores”, esclareceu Willian.

O prefeito Everaldo Gomes disse que todos os procedimentos foram feitos para garantir um ajuste nos pagamentos de gratificações e adicionais. E informou ainda, que sua equipe está empenhada em garantir as melhores condições para o município e os servidores que são essenciais para o funcionamento dos serviços a população.

Os vereadores Mario Jorge, Bil Rocha, Marivaldo, Marquinhos Tibucio, Joelso Pontes e Naldo Rufino prometeram acompanhar os trabalhos, tendo em vista que o município promete melhorar a receita para garantir diálogos futuros.

Os representantes do sindicato entenderam a situação e estão também abertos a conversar sobre qualquer tipo de problemas ou tomadas de decisão relacionadas aos servidores.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima