Prefeito de Brasiléia assina termo de Cooperação Técnica com Iteracre

Trabalhos de Regularização Fundiária começa na próxima semana e vai contemplar 100% do município de Brasiléia

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

Os trabalhos de Regularização Fundiária finalmente serão executados no município de Brasiléia. Um acordo de Cooperação Técnica firmado entre o prefeito Everaldo Gomes e o diretor presidente do Instituto de Terras do Acre – Iteracre foi firmado nessa segunda-feira, 25, em Rio Branco. Durante o cumprimento de agenda de trabalho e a procura de investimentos para o município. Everaldo participou também de reuniões com a diretora executiva da Secretaria de Obras do Estado e do Instituto de Colonização e Reforma Agrária – Incra.

A primeira agenda do prefeito foi reunião com o diretor presidente do Iteracre, Glenilson Figueiredo, onde se discutiu os termos que de ajuste para a realização de uma parceria para que o município de Brasiléia fosse contemplado com regularização fundiária.

Logo depois de acertar os detalhes de como seria a parceria, o acordo de cooperação técnica foi assinado pelo prefeito e o diretor do Iteracre. Os serviços de regularização fundiária serão realizados a partir da próxima terça-feira no município de Brasiléia.

Para o prefeito Everaldo Gomes o acordo mostra as primeiras parcerias sendo firmadas com o governo do estado para ajudar a população de Brasiléia. “É muito gratificante conseguir essa parceria e poder está dando a população do meu município a garantia da propriedade da terra e de todo o estudo georeferencial de cada lote. Conseguimos o que os moradores e principalmente os comerciantes pediam há muitos anos. Os trabalhos começam na próxima semana e estaremos junto com o Iteracre trabalhando para que no final possamos entregar os títulos definitivos a todos”, disse o prefeito.

O diretor do Iteracre Glenilson Figueiredo destacou a parceria como de fundamental importância. E acrescentou que o estudo realizado vai garantir a população do município, a propriedade dos imóveis. O que de acordo com Glenilson vai garantir aos moradores investimentos em suas propriedades junto aos bancos e financeiras, além de garantir todo o estudo para o plano diretor do município.

O presidente da Câmara de Vereadores de Brasiléia, vereador Mario Jorge afirmou que a parceria mostra o compromisso do prefeito Everaldo em está buscando as parcerias. “A regularização fundiária é um dos assuntos que os vereadores e o prefeito tem sido muito cobrado. Com a assinatura do termo de Coopereção Técnica e os serviços sendo realizados. Os pedidos da população estão sendo garantidos e esperamos que o desenvolvimento por meio de investimentos seja realizado na região”, destacou Mario Jorge.

A intermediação do deputado Jamyl Asfuri na reunião para firmar a parceria de Cooperação Técnica foi vista pelo prefeito Everaldo como essencial. “Agradeço as palavras do prefeito e a parceria que obtivemos aqui para que os trabalhos sejam levados até o município. Com a prefeitura investindo e o Iteracre também, tenho certeza que em breve estaremos entregando os títulos das propriedades dos moradores de Brasiléia”, afirmou o parlamentar.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima