Prefeito de Brasiléia anuncia pagamento antecipado de metade do 13º salário a servidores

Da esquerda para direita, Secretário de Administração Assis Leite, prefeito Everaldo Gomes e o secretário de finanças de Brasiléia, Jackson Aroldo Pessoa – Foto: Assessoria

Gestão de Everaldo Gomes é a primeira do Estado a anunciar pagamento de metade do décimo terceiro salário

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

O prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes anunciou esta semana em seu gabinete que a metade do 13º salário dos servidores municipais será pago ainda neste mês de junho. Em reunião com os secretários de Administração e de Finanças do município o chefe do executivo exigiu que os servidores recebessem a primeira parcela décimo, juntamente com seus vencimentos mensais.

A decisão de pagar o décimo dos servidores coloca a administração pública de Brasiléia na frente das demais gestões, no caráter de organizar e priorizar os funcionários. Os pagamentos dos vencimentos do mês de junho serão pagos juntamente com a metade do décimo terceiro.

Prefeito Everaldo Gomes

“Tomos essas decisão tendo em vista que estamos organizados e trabalhando dentro da legislação, priorizando os servidores que contribui significativamente na administração. Sem esses servidores a administração pública não existiria e muito menos conseguiríamos realizar alguma ação. Priorizando os servidores vamos está fazendo mais pela população. Por isso, precisamos tratar bem os servidores, garantindo, por exemplo, situação como essa da antecipação do décimo terceiro”, disse o prefeito Everaldo Gomes.

Para o secretário de finanças, Jacks Aroldo a antecipação de metade do décimo terceiro só foi possível depois de uma vasta organização nas finanças do município que estava totalmente desorganizada no início de janeiro. “O prefeito fez o pedido para que fosse analisada a possibilidade de disponibilizar o décimo dos servidores. No primeiro momento achamos difícil, mas começamos a organizar a secretaria, e agora podemos fazer a antecipação. Trouxemos a boa notícia ao prefeito que logo mandou deixar disponível ainda para este mês o décimo dos servidores”, explicou Aroldo.

O secretário de Administração, Assis Lopes destacou como ousada a decisão da gestão, e informou que todos os procedimentos administrativos estarão sendo feitos nos próximos dias para atender a exigência do prefeito de disponibilizar o recurso na conta dos servidores.

O pagamento dos servidores do município de Brasiléia acontece nos dias 25, 26, e 27 de junho. A metade do 13º salário estará disponível na conta dos servidores nos dias de recebimento de seus respectivos vencimentos.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima