Prefeito de Assis Brasil visita estudantes de informática no laboratório municipal

Na última semana, o Prefeito de Assis Brasil, Antônio Barbosa de Sousa, o Zum (PSDB), esteve juntamente com o Coordenador do CRAS, Francisco Rocha, visitando os alunos do Curso de Iniciação em Informática oferecido pelo poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, para jovens de baixa renda.

O curso que começou no final do mês de Março, conta com 14 alunos em sala de aula e mais uma grande quantidade na lista de espera, isso porque são apenas 14 computadores e a Secretaria de Assistência Social ainda não está com os recursos regularizados para contratação de professores, sendo que atualmente conta apenas com uma professora voluntária, que atua duas vezes por semana.

” A tecnologia é um dos principais itens para que esses alunos possam ser bons profissionais no futuro e temos que começar a ensiná-los a manusear este instrumento desde cedo,” disse o Prefeito

Vale destacar que a inauguração desse laboratório era um dos focos da gestão e graças ao empenho da equipe de Assistência Social, já está funcionando. É importante lembrar que esses computadores são frutos da gestão passada, do ex-Prefeito Betinho, que também sonhava esse laboratório funcionando.

A Secretária de Assistência Social, Hélem Duarte, informou aos interessados em participar das novas turmas do Cursos de Iniciação em Informática que após essa primeira turma, estará buscando novos voluntários para dar aulas, pois a atual professora irá assumir uma turma da terceira idade, com os idosos que participam das atividades no Centro de Convivência e ficará sem professor para os jovens.

“Sou muito grata a Antonia Nascimento, por estar nos ajudando como voluntária no laboratório de informática, tanto com a primeira turma de jovens quanto com os idosos, fica aqui o meu reconhecimento a essa profissional que tanto tem nos auxiliado. E agora precisamos de mais voluntários, quem se interessar pode nos procurar na Secretaria de Assistência Social ou no CRAS,” disse Hélem.

Por Antonia Nascimento e Gerineudo Galdino

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima