Prefeito de Assis Brasil investe em política diplomática e presta ajuda a moradores de Ibéria

Na ocasião, o prefeito levou presentes para crianças carentes da região.

Gina Menezes, da Agência ContilNet

Durante a manhã de domingo (15), o prefeito de Assis Brasil, Humberto Filho (PSDB), acompanhado de uma equipe de secretários, esteve em Ibéria (Peru) onde participou de uma atividade diplomática internacional.

Humberto Filho, o Betinho, visitou uma comunidade formada por brasileiros e peruanos que moram na pequena e carente vila.

Humberto visitou uma comunidade formada por brasileiros e peruanos que moram na pequena e carente vila/Foto: Assessoria

Na ocasião, o prefeito levou presentes para crianças carentes da região, como uma espécie de comemoração antecipada do Natal. “Para mim, é um reencontro com minha infância. Eu morei aqui muitos anos e isto faz parte da minha história”, declarou.

A pequena comunidade localizada em Ibéria recepcionou o prefeito de Assis Brasil com uma homenagem singela feita por mais de 100 crianças que cantaram e saudaram com palmas o administrador.

“É uma comunidade de mais de 400 pessoas que recebem cuidados por parte da Prefeitura de Assis Brasil. Fazemos tudo que é possível e receber este reconhecimento vindo de crianças não tem preço”, declarou o gestor, visivelmente emocionado.

Ao discursar para os presentes, Humberto Filho recordou a infância sofrida, as horas andando a pé por caminhos trilhados no meio da mata, deu uma palavra de incentivo às crianças locais e se colocou à disposição para intensificar a parceria entre Assis Brasil e os moradores de Ibéria.

“Esta aqui é a minha segunda pátria e tenho imenso carinho por todos vocês. Tudo o que puder fazer para ajudar a amenizar o sofrimento aqui, eu farei”, declarou.

O prefeito destacou a importância de trabalhar uma política de parceria diplomática internacional e disse que as crianças são o futuro daquele povo. “Nestes três anos que nos resta de mandato, nós queremos fazer uma política diplomática internacional com base na ajuda. Faremos o que for possível”, diz.

Por fim, o prefeito desejou boas festas e falou da importância do estudo para as crianças do local. “Eu fui uma criança humilde como vocês, que sonhou ser médico. Hoje, sou médico como sonhei na infância, e vocês também poderão ser médicos, advogados, prefeitos. Tudo o que desejarem”, declarou.

Centenas de presentes foram distribuídos, bem como roupas para os mais necessitados.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima