Prefeito André Hassem leva ajuda humanitária para presos na Penitenciária de Villa Bush

Redação, com Almir Andrade

Preocupado com a situação dos familiares e presidiários que estariam sofrendo maus tratos na Penitenciária de Villa Bush, no lado boliviano, o Prefeito de Epitaciolândia, André Hassem, levou ajuda humanitária aos presidiários brasileiros no final da tarde deste sábado (16), que estão cumprindo pena em território boliviano.

André Hassem levou solidariedade e boas novas aos detentos e familiares na cidade de Cbija

Além de colchões, os detentos receberam alimentação e produtos de higiene e limpeza, visto que no presídio de Cobija, os presos brasileiros não dispõem de nenhum conforto, dormem no chão e estariam ficando sem comer.

André Hassem entrou no presidio de Villa Bush para dar uma boa notícia para os presos da agilização dos julgamentos que iria acontecer na próxima quinta-feira, e o prefeito conseguiu com o juiz do Departamento de Pando, a antecipação para segunda-feira, dia 18 de fevereiro.

Saindo do presidio, o Prefeito de Epitaciolândia foi até o leito 5 do Hospital Roberto Galindo, onde estão os brasileiros feridos na rebelião que aconteceu na madrugada do dia 12 de fevereiro, onde sete pessoas ficaram gravemente feridas e um barbaramente assassinado.

André conseguiu com a direção do Hospital Roberto Galindo, a liberação para os familiares pudessem fazer visita aos detentos que estão em observação no hospital, haja visto, que estavam com dificuldade de ver os parentes.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima