Prefeita Fernanda Hassem participa de encerramento de Escolinha de Música em Brasiléia

Leila Ferreira/SECOM

Marcado pela emoção dos alunos e dos familiares, a Prefeitura de Brasiléia através da Secretaria de Cultura, realizou o encerramento da Escolinha de Música Sonart 2019, com aulas de voz e violão totalmente gratuitas. 21 adolescentes e jovens concluíram o curso que teve a duração de 6 meses.

A Prefeita Fernanda Hassem, participou do evento e assistiu atentamente todas as apresentações junto aos familiares. “É uma alegria participar de um projeto tão bonito, criado pela nossa gestão para dar oportunidade aos jovens do nosso município, que muitas vezes têm seus horários ociosos em casa e a Escolinha dá essa oportunidade dos jovens mostrarem seus talentos, se qualificarem e interagirem, participando durante seis meses do curso. Estou muito feliz com o resultado e a aprendizagem de cada um”, finalizou.

Para a dona Adrione Gonçalves e mãe das alunas da escolinha, Débora e Tamires, falou da importância do curso.

“Gratificante ver minhas filhas tocando e cantando, me emociono, é um sonho que eu tinha e estou realizando através das minhas filhas, uma das minhas filhas já participa deste da criação da escolinha. Agradeço a prefeita Fernanda Hassem, por criar esse projeto tão importante para nossos filhos,” destacou.

A Escolinha de Música Sonart realiza o curso de voz e violão desde 2017 em sua criação e já formou quase 100 jovens nesse período.

Para o jovem Marcos Luiz, que fez o curso, foi uma satisfação participar.

“No primeiro momento foi difícil, eu não sabia quase nada mais convivendo com os colegas o professor que dava muita atenção, deu tudo certo e estou muito feliz por ter participado e concluído”, disse Marcos Luiz.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria