Conecte-se conosco

Extra

Prefeita Fernanda Hassem anuncia reajuste de 14,95% no salário de professores da rede municipal

Publicado

em

A prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, anunciou reajuste de 14,95% no piso salarial dos professores da rede municipal e a atualização de 5,93% do Índice de preços no consumidor (INPC), para os professores da rede municipal, para o administrativo da educação, da saúde e da administração.

O anuncio foi realizado na manhã de quarta-feira (25), em seu gabinete durante uma reunião com a categoria da educação municipal e imprensa local.

“Com muita alegria eu anunciei a atualização do Piso dos profissionais da educação, afinal é dentro do magistério que temos a esperança de um país melhor. Além dos professores, também teremos a atualização automática do Índice de Preços ao Consumidor (INPC), destinado aos servidores do Setor administrativo municipal, na ordem de 5,93%. Aproveito a oportunidade para agradecer nossos servidores, além dos gestores, professores e a secretária de educação, Francisca Oliveira, que não tem medido esforço  para enfrentar os  desafios de fazer gestão da área de educação”, destacou Fernanda Hassem, prefeita de Brasileia.

A atual gestão de Brasileia já vem pagando o piso salarial dos professores desde o ano de 2019, e conforme a publicação do Ministério da Educação realizada no dia 13 de janeiro, a prefeita de Brasileia junto com a equipe técnica realizou o reajuste conforme a portaria.

Com a atualização de 14,95% do salário o impacto anual é de aproximadamente de R$ 4 milhões, com a atualização de 5,93% o impacto é de R$ 5 milhões.

A categoria dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), também foram beneficiados com a atualização do salário conforme o reajuste do salário mínimo do país.

Comentários

Extra

Michelle Melo será a líder do governo Gladson Cameli na Assembleia Legislativa

Publicado

em

Michelle Melo (PDT) será a líder do governo Gladson Cameli na Assembleia Legislativa do Acre – Foto: Alexandre Lima

Michelle Melo (PDT) será a líder do governo Gladson Cameli na Assembleia Legislativa do Acre. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (31) durante jantar com os deputados estaduais reeleitos os novatos, todos da base governista.

Michelle foi eleita deputada estadual pelo PDT nas eleições passadas com 5. 990 votos. Ela estreou na política há dois anos quando foi eleita vereadora de Rio Branco.

No parlamento mirim, Michelle se destacou como oposição ferrenha ao prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, do PP, colega de partido de Cameli, e na defesa da causa da mulher.

Michelle é médica de família e comunidade, foi empossada deputada, com outros 23 colegas de parlamento, durante sessão nesta quarta-feira (1º). Ela assume o lugar de líder do governo de seu correligionário Pedro Longo.

Comentários

Continue lendo

Extra

“O Alto Acre terá um porta-voz”: Tadeu Hassem é empossado deputado estadual

Publicado

em

Com Assessoria

Eleito com 6.175 votos nas Eleições 2022, Tadeu Hassem tomou posse na manhã desta segunda-feira (1) como deputado estadual em cerimônia na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). A prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, e familiares do deputado prestigiaram o ato.

O evento é o pontapé inicial para a abertura dos trabalhos com a nova legislatura 2023/27. Políticas de desenvolvimento, geração de emprego e renda, além de ações voltadas ao Alto Acre serão algumas das marcas do mandato do deputado Tadeu Hassem.

“Um dia histórico na minha vida, na minha família. E porque não no Alto Acre? Hoje nosso mandato foi legitimado, e junto dele nosso compromisso com a população do Acre, voltado sobretudo àquelas pessoas mais necessitadas. Serei um deputado atuante, municipalista. Lutaremos incansavelmente pela nossa população, sobretudo na geração de emprego e renda. Sabemos do esforço do nosso governador Gladson e esse será um dos motes do nosso mandato”.

Para o novo deputado, esse não é um mandato individual: trata-se de um mandato do povo do Acre, sobretudo aos moradores da região do Alto Acre, onde Tadeu sempre atuou e terá olhar especial.

“De forma especial, quero dizer que o Alto Acre terá um porta-voz, que é o deputado Tadeu Hassem. Quero saudar todos os meus amigos e colegas dessa região; claro, sem deixar de destacar de forma especial nossa prefeita Fernanda Hassem, minha irmã. Juntos, vamos buscar mais investimentos para nossa região”.

O ato marca também a eleição da nova mesa diretora, que conta com o deputado Luiz Gonzaga como novo presidente da Casa. Tadeu fala sobre a eleição e os próximos passos nessa nova jornada. “Defendi Luiz Gonzaga como presidente. Nos próximos dias, discutiremos as comissões, onde pleiteio uma vaga na Comissão de Orçamento e Finanças. Sou contador de profissão, é a área do meu coração. Essa é uma importante comissão, que discute o orçamento público do Estado do Acre”.

VEJA ENTREVISTA

 

Comentários

Continue lendo

Extra

Homem de 33 anos é executado com seis tiros em Epitaciolândia

Publicado

em

Com Wesley Cardos e Jonys David

Um homem de 33 anos foi executado com cerca de seis disparos de arma de fogo na manhã desta quarta-feira, dia 01. Segundo foi levantado no local onde ocorreu o assassinato, na Rua Bela Vista Bairro José Hassem, Eliton Siqueira Martins, saiu cedo para atender uma pessoa em uma pequena marcenaria e logo retornou, ao chegar em frente ao portão de sua residência foi surpreendido e alvejado pelo assasino com vários tiros, acertando na região do peito, braços e pescoço, lhe ceifando a vida.

Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamada no local, mas chegando lá pode apenas constatar o óbito, equipes da Policia Militar e Policia Civil também foram acionadas para isolar o local e colher evidencias a fim de identificar e prender o autor do crime.

Segundo informou o Delegado Geral da Delegacia de Epitaciolândia José Luiz Tonini, esse crime foge da rotina que tem ocorrido na Regional do Alto Acre com a guerra entre grupos rivais. Tudo leva a crer que esse pode ser um crime passional, pois, segundo ele, já existem suspeitos e a polícia não descarta nenhuma hipótese. Equipes estão fazendo várias diligências para identificar e prender o autor.

Segundo informações repassadas a nossa equipe de reportagem pela própria esposa, Eliton Siqueira Martins, era muito trabalhador e desconhece se ele colecionava inimizades, a vítima trabalhava como marceneiro em uma pequena oficina no próprio bairro.

Comentários

Continue lendo

Em alta