Prédio de universidade em Cobija apresenta rachadura e alunos são evacuados

Acadêmicos de medicina passaram um susto na tarde desta sexta-feira, dia 22, na cidade de Cobija, lado boliviano, quando parte do assoalho de um dos andares ‘explodir’ após um tremor, fato esse que deixou todos bastantes assustados.

Por celular em grupos de conversa, imagens foram registradas dos acadêmicos e funcionários da Universidad Técnica Privada Cosmos (Unitepc) do lado de fora após serem evacuados do prédio.

Equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Nacional Boliviana estiveram no local para averiguar os problemas. Alunos relatam momento de pânico durante o ocorrido até o momento não se tem uma declaração do que possa ter acontecido para causar o tremor e abalo no assoalho.

As imagens registradas pelos acadêmicos mostram o prédio que está localizado na parte central da cidade de Cobija, capital do estado de Pando/Bolívia, que arrendado para a Universidad Técnica Privada Cosmos (Unitepc). Sua atividade acadêmica de medicina teve início no ano de 2010 e segundo foi levantado, o novo prédio está sendo erguido.

As aulas e provas que aconteciam no momento foram suspensas. Não se tem até o momento, registro de abalo sísmico que possa ter afetado o prédio na região de fronteira.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima