Precariedade no sistema de saúde pública na região do Alto Acre preocupa deputado

O sistema de saúde pública na região do Alto Acre, em especial Xapuri, vive no momento uma situação delicada. A falta de estrutura física tem provocado grandes transtornos entre os moradores que procuram a unidade de saúde do município em busca de atendimento.

“As condições da unidade de saúde de Xapuri são ineficientes para atender a população. O espaço é muito pequeno. Não tem condições de funcionar ali um hospital. Já falei desse problema várias vezes na tribuna da casa legislativa e até agora nada foi feito. É importante que se construa um novo hospital urgentemente”, ressaltou.

Ele frisou que na noite de segunda-feira, 20, um acidente grave no município, mostrou mais uma vez a ineficácia da unidade.

“Quando se trata de vidas temos que ter o máximo de responsabilidade possível. Por isso venho batendo nessa tecla de se construir esse hospital. Na noite de segunda-feira um acidente grave envolvendo um caminhão mostrou que não estamos preparados para atender casos mais graves. Isso é um absurdo”, falou o deputado ao destacar ainda que um adolescente de 16 anos teve dificuldade em ser atendido.

“Um adolescente quebrou a perna, durante o acidente. Como encaminhar um caso desse a unidade de saúde Xapuri? grande dificuldade no atendimento. E, não falo isso porque alguém me contou. Acompanhei de perto este caso.

O parlamentar frisou que desde fevereiro vem pedindo, junto ao governo do Estado, melhorias nessa área.

“Desde o início do meu mandato venho solicitando ao governador que dê uma atenção especial para a área de saúde de Xapuri. Muito antes da alagação o problema já existia e agora a coisa está bem pior”, finalizou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima