Prazo para pagamento do Simples Doméstico termina dia 6 de novembro

No fim da tarde de hoje, o subsecretário de Fiscalização da Receita Federal, Iágaro Jung Martins, apresentou um balanço dos cadastramentos no eSocial e da emissão do Documento de Arrecadação (DAE). De acordo com o auditor-fiscal, até às 17 horas, haviam sido cadastrados 1.131.470 empregadores domésticos e 1.164.268 empregados. Destes, mais de 134.740 já emitiram o DAE. “Temos uma expectativa de que mais de  250.000 guias sejam impressas até amanhã, quando será feita uma nova avaliação”, diz.
O subsecretário estava acompanhado da coordenadora-geral de tecnologia da informação, Claudia Maria de Andrade, que explicou que alguns ajustes estão sendo feitos para ajudar as pessoas que não estão conseguindo emitir sua guia. “Estamos acompanhando quais os problemas que estão surgindo. São questões internas de infraestrutura do sistema”, disse ela. Ainda de acordo com Claudia, a instabilidade está sendo reduzida significativamente.
O prazo para pagamento será mantido e encerrar-se-á no dia 6 de novembro.
Estava presente também na coletiva, o diretor do Serpro (Serviço de Processamento de Dados) Andre de Césaro, empresa que presta todos os serviços de informática e de gestão do banco de dados para a Receita Federal.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima