De acordo com a publicação, o diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AC), Carlos Vinícius Ribeiro, informou que é obrigatória a apresentação do plano, a fim de confirmar o registro da candidatura majoritária das coligações que disputam o pleito deste ano.
A publicação cita o artigo 11, da Lei 9504/97, segundo o qual, “os partidos e coligações solicitarão à Justiça Eleitoral o registro de seus candidatos até às 19 horas do dia 5 de julho do ano em que se realizarem as eleições”.
§ 1º O pedido de registro deve ser instruído com os seguintes documentos: IX – propostas defendidas pelo candidato a prefeito, a governador de Estado e a presidente da República. “Por enquanto, não recebemos nenhum pedido de registro porque os partidos marcaram as suas convenções partidárias para a próxima semana”, destacou.
Os dirigentes das quatro coligações que concorrem ao governo do Estado correm contra o tempo para entregar o Plano de Governo antes das convenções. De acordo com o presidente regional do Partido dos Trabalhadores (PT), Ermício Sena, a proposta da Frente Popular vem sendo coordenada pelo professor José do Rego.
Já os dirigentes do diretório nacional do PSDB estão em Rio Branco para preparar o Plano de Governo da Aliança por um Acre Melhor; nesta próxima semana, o deputado tucano Marcio Bittar (PSDB-AC) deverá apresentar a proposta para a apreciação do conselho político.
Com informações da ContilNet