Prado:“Pessoas estão em pânico. Não se pode negar os índices de violência”

Deputado estadual Walter Prado/Foto: Assessoria Aleac

Apesar de ainda faltar menos de três meses para o fim do ano, o número de latrocínios, roubo seguido de morte, já é igual ao do ano passado. Informações dão conta de que, em menos de uma semana, oito homicídios foram registrados no Acre.

Na noite desta quarta-feira (18), o deputado estadual Walter Prado (PEN) participou de um programa de entrevistas e falou sobre a onda de violência na capital. Prado já exerceu a função de delegado-geral da Polícia Civil e possui em seu currículo 17 anos de serviços prestados na área de segurança pública.

Ele afirma que, em visita aos bairros da periferia, os comerciantes se protegem como podem. Segundo ele, as pessoas estão em pânico. “Não se pode negar os índices”, afirma.

O deputado sustenta que a prevenção é a melhor maneira de combater a criminalidade, citando estratégias que utilizava na segurança pública, dentre elas o aumento de policiamento nos finais de semana.

“Coloca policiais de sexta a domingo para ver se não resolve. Vai reduzir”, argumentou.

Prado defende também um maior policiamento na região da via Chico Mendes, local de grande concentração de estabelecimentos comerciais e cheio de ruas que favorecem a fuga dos criminosos.

Questionado sobre seu mandato, Walter mostrou-se insatisfeito com a lentidão que toma conta da Assembleia Legislativa.

De acordo com o parlamentar, projetos importantes, como a PEC da pensão para ex-governadores, já deveriam ser votados.

Sobre as eleições de 2014, o Partido Ecológico Nacional (PEN) vai apresentar nomes para os cargos de vice-governador, senador, deputado federal e estadual. “Vamos buscar o debate”, finalizou.

Da redação, com Contilnet

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima