Pouco mais de 2 meses no cargo, presidente do IMC é exonerada no AC; novo presidente tem nomeação revogada um dia depois

Joicilene tinha assumido o cargo em novembro do ano passado logo depois da saída da Degmar Aparecida Ferreti

Pouco mais de dois meses à frente do Instituto de Mudanças Climáticas e Regulação dos Serviços Ambientais (IMC), Maria Joicilene Souza da Silva Nobre foi exonerada pelo governador Gladson Cameli.

Ela tinha assumido o cargo em novembro do ano passado logo depois da saída de Degmar Aparecida Ferreti. O decreto com a exoneração dela foi publicado na edição dessa terça-feira (25), do Diário Oficial do Estado (DOE).

Conforme o decreto, a exoneração foi a pedido. O jornal G1 não conseguiu contato com a ex-presidente do órgão. A porta-voz do governo, Mirla Miranda, disse que a saída de Joicilene faz parte de mudanças do governo.

Na mesma edição do DOE de terça, o governador havia nomeado Antônio Jefferson Magalhães para o cargo de presidente. Porém, na edição desta quarta-feira (26), um novo decreto tornava o anterior sem efeito. Ou seja, a pasta segue sem presidente.

O jornal G1entrou em contato com Magalhães e ele apenas informou que não chegou a assumir o cargo de fato e que falaria posteriormente.

Mirla Miranda disse ainda que o governo não vai se manifestar sobre a breve nomeação de Magalhães e acrescentou que um técnico deve ser nomeado para assumir o cargo, mas o nome não foi informado. “Quem assumirá o IMC será um técnico com bastante experiência na área.”

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre