Porto Walter recebe nova médica que atuará no atendimento aos ribeirinhos

O município de Porto Walter recebeu nesta segunda-feira, 25, uma médica do Programa Mais Médicos para atender a população ribeirinha. A médica Djane Torres, que foi recebida pelo prefeito em exercício Guarsônio Melo e pela secretária de Saúde, Ana Flávia Melo, ficará responsável pela prestação de serviços na UBS Francisca Lustosa (2º distrito), que cobre a região rural e ribeirinha.

“A profissional estava sendo bastante aguardada e agora retomaremos os atendimentos itinerantes na zona rural. Nossa meta sempre será colocar em primeiro lugar as prioridades da população”, enfatiza Guarsônio.

Em fevereiro deste ano a secretária de Saúde havia solicitado, com urgência ao Ministério da Saúde, a ampliação da quantidade de vagas pelo Programa, o que foi prontamente atendido. Ela destaca que em breve o município será controlado com outro profissional.

“Já vamos planejar a retomada definitiva dos serviços de saúde que prestamos aos ribeirinhos que tanto precisam. Nosso compromisso com a população a cada dia se fortalece, e já temos a garantia do Ministério de mais um profissional para o município em breve”, informa Ana Flávia.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria