Por falta de pagamento, comunidade rural tem água cortada pela Eletrobrás em Epitaciolândia

Sem perdão. Eletrobrás fez corte por falta de pagamento – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Cerca de 30 famílias que moram no Polo Quintais Florestais, localizado no km 8 da Estrada Velha, com acesso pela BR 317 no município de Epitaciolândia, estarão indo em massa na sede da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), para uma conversa com o gerente Luiz Mendes.

Segundo foi apurado, a Eletrobrás cortou o fornecimento de energia para a estação de abastecimento de água que existe na localidade, reivindicação obtida depois de muita luta, para que pudessem ter água potável em suas torneiras e mantivessem suas hortaliças, principal meio de sustento.

O presidente da comunidade, Cleison Dias Dutra, mais conhecido por “Chico Cazuza”, estaria formando uma comissão com os moradores para ir até escritório da Seaprof, para saber o porque do corte, da dívida que chega próximo a R$ 5 mil reais e não ter sido paga.

O maior problema na comunidade, seria o não abastecimento de água para que possam molhar as hortaliças que abastece maioria das escolas públicas através do programa Compra Antecipada. Com a falta do líquido, toda a plantação corre o risco de se perder.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima