Por falta de cargos, PSDC deverá debandar para a oposição

Conversas com Gladson Cameli já foram feitas

Dirigentes do Partido Social Democrata Cristão, inconformados por não terem sidos contemplados nas nomeações feitas pelo governador Tião Viana, ameaçam integrar os quadros da oposição. Segundo uma fonte do partido, conversas já teriam sido realizadas pelos dirigentes com o senador eleito Gladson Cameli.

As duas nomeações feitas pelo governador Tião Viana de pessoas ligadas ao PSDC foram de sua cota pessoal. “O PSDC ficou a ver navios”, diz a fonte. “E sem nenhuma perspectiva devido à relação de desconfiança que o governo mantém com o partido”.

Nas últimas eleições, o partido encolheu de dois para um deputado e vive um processo de esvaziamento de seus filiados. Em outras palavras, os cacos estão sendo juntados e em uma nova configuração a ida do partido para a oposição seria uma espécie de “saída honrosa”.

Pelas informações disponíveis, os principais nomes do partido não devem acompanhar a direção nessa nova empreitada. A maioria dos candidatos derrotados se sentiu abandonada e enganada durante o processo eleitoral pela direção inclusive com denúncias que dão conta de que recursos arrecadados não teriam sido repassados aos candidatos para alavancar suas campanhas.

A verdade é que o PSDC vive uma séria crise e, se depender do governo, nenhum remédio será prescrito.


 

De Agazeta.net

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima